Procurar
Close this search box.

António Brazão conta décadas de serviço público no UNIVERSITAS

O UNIVERSITAS, parte da oferta de podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA, contou com a presença de António Brazão no 5.º programa desta temporada. Médico formado em Coimbra, conta-nos as suas aventuras profissionais e pessoais em décadas de serviço público, agora num episódio com vídeo.
António Brazão foi o convidado do 5.º episódio do UNIVERSITAS.

No 5.º episódio do UNIVERSITAS, Vera Duarte e João Tiago Camacho entrevistáram António Brazão, um cirurgião cardiotorácico renomado que atua como coordenador do Serviço de Emergência Médica Regional e também é professor na Universidade da Madeira. Durante a entrevista, António Brazão compartilha sua trajetória profissional e destaca a forma como aborda sua missão de vida, explicando como tem feito a diferença na vida de seus pacientes e estudantes.

The long and winding road

Embora só em 2000 tenha ingressado nos serviços de informática da UMa, entrei como assistente estagiário para a área de Física em 1992. Já estou nesta casa há vinte e um anos, portanto. De então para cá assisti a muitas mudanças na instituição. Sendo todas elas importantes, com maior ou

O cirurgião convidado ressalta a importância de estabelecer uma boa relação com a família dos pacientes, enfatizando a honestidade e a sinceridade como fundamentais para construir uma relação cordial entre médico e família.

Para surpreender o público, António Brazão apresentou uma de suas lupas cirúrgicas na nova rubrica do podcast, destacando a importância dessas ferramentas na sua prática profissional e como elas são indispensáveis para realizar cirurgias com maior precisão.

O episódio já está disponível.

O episódio teve a edição de áudio de Ismael Da Gama e Nuno Fernandes e a recolha de imagens de Pedro Pessoa. A apresentação ficou a cargo de Vera Duarte e João Tiago Camacho.

O UNIVERSITAS é um podcast mensal que estreou em novembro de 2022, com Carlos Abreu, engenheiro informático e antigo presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA. Conta, a partir do 5.º episódio, com uma emissão em vídeo no Spotify.

Tomás Pontes
Com Catarina Perestrelo.
ET AL.
E fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES