Procurar
Close this search box.

Marítimo entregou bolsas de estudo

A Fundação Marítimo Centenário promove, anualmente, a entrega de bolsas de estudo a estudantes dos Ensinos Básico, Secundário e Superior. A 17 de fevereiro, no Estádio do Marítimo, foram entregues onze bolsas referentes a este ano letivo, oito das quais a estudantes universitários.

Tal como em anos anteriores, a Fundação Marítimo Centenário (FMC), promoveu a entrega das bolsas de estudo, referentes ao ano letivo 2023-2024 e que este ano beneficiou oito estudantes universitários madeirenses. A bolsa de estudo FMC é anual e comparticipa as despesas dos estudantes, no respetivo ano letivo. Os estudantes até ao Ensino Secundário devem apresentar candidatura até 30 de outubro de cada ano.

As candidaturas dos estudantes universitários, conforme o regulamento da atribuição, devem ser entregues “pessoalmente ou remetidas por carta registada com aviso de recepção à Fundação Marítimo, Centenário, acompanhadas dos documentos exigidos”.

Leões de Portugal com bolsas de estudos

A Direção dos Leões de Portugal, Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS, informa que estão abertas as candidaturas às Bolsas de Estudo para o ano letivo de 2022-2023. Os candidatos, além de obedecerem aos demais requisitos estabelecidos no seu Regulamento, terão de ter obtido, obrigatoriamente, passagem na totalidade das disciplinas, cadeiras

No artigo 7.º do regulamento está a lista de requisitos para os interessados, que indica que só se podem candidatar os estudantes a frequentar licenciatura e/ou mestrado, naturais da Região Autónoma da Madeira ou nela a residir permanentemente há mais de cinco anos. Os estudantes que estejam a frequentar o primeiro ano, têm de apresentar uma média mínima de  Candidatura ao Ensino Superior 14 valores e os restantes casos têm que ter “um aproveitamento igual ou superior a 14 valores”, no ano letivo imediatamente anterior.

No mesmo artigo, estão as listas de documentos necessários serem apresentados tanto pelos estudantes que ingressaram este ano no ensino superior, como pelos estudantes com pelo menos um ano de ensino superior. Estes podem ser entregues no Complexo Desportivo do Marítimo com a candidatura, ou enviada por carta registada com aviso de receção à FMC, no próprio Complexo.

Encontro com o Presidente da República acontece hoje

Marcelo Rebelo de Sousa recebe hoje os dirigentes associativos de Portugal, incluindo o Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, numa audiência com os representantes das Federações e Associações Estudantis, conforme nota de Belém.

A documentação pode também ser enviada por correio eletrónico através do endereço fundacaomcentenario@csmaritimo.pt. A cerimónia de entrega das bolsas, decorreu no sábado, 17 de fevereiro, no Estádio do Marítimo, antes do jogo frente ao Futebol Clube do Porto B.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Sandro Schuh.

DESTAQUES