Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

É estudante e não teve bolsa? Existe uma alternativa

É estudante e não teve bolsa? Existe uma alternativa

O Fundo de Apoio de Emergência da Universidade da Madeira admite candidaturas até 15 de dezembro de 2024.

Os Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira anunciaram a abertura do período de candidaturas ao Fundo de Apoio de Emergência para o ano letivo 2024-2025, que decorrerá entre 1 e 15 de dezembro. O fundo destina-se a estudantes em comprovada situação de emergência económica e tem como objetivo combater o abandono e o insucesso escolar através da atribuição de bolsas para suportar alguns custos, atuando como auxílios de emergência, que pretendem apoiar despesas inesperadas que afetem o normal aproveitamento académico.

Os interessados devem preencher o requerimento disponível na página dos Serviços de Ação Social e enviá-lo para o endereço eletrónico bolsas.estudo@sas.uma.pt, juntamente com toda a documentação necessária, como comprovativos de rendimento e IRS, atestados do agregado familiar e uma declaração fundamentada das razões que justificam o pedido.

De acordo com o regulamento, os auxílios de emergência podem ser solicitados em qualquer momento do ano letivo, desde que devidamente justificados, e estão sujeitos à disponibilidade orçamental. Os resultados relativos ao período de candidaturas agora anunciado serão divulgados até 15 de janeiro de 2025, sendo os candidatos notificados por mensagem de correio eletrónico.

O regulamento sublinha que o fundo constitui um instrumento excecional de apoio social para responder às dificuldades económicas enfrentadas pelos estudantes, sendo considerado essencial no contexto atual, marcado pela perda de rendimentos e pelo elevado esforço financeiro das famílias. Para mais informações, os estudantes devem consultar o regulamento disponível aqui ou dirigir-se diretamente aos serviços.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

Palavras-chave