Procurar
Close this search box.

Centro de Química da Madeira volta a oferecer estágios para estudantes no verão

Está a decorrer até 25 de fevereiro a primeira fase de manifestação de interesse para realização de um estágio de verão no Centro de Química da Madeira, nas suas diferentes áreas de investigação. Estes estágios são remunerados ao abrigo de programas de ocupação jovens nas férias mantidos pela Direção Regional de Juventude.

Há décadas que o Governo Regional da Madeira mantém programas de ocupação de férias para jovens, com o propósito de lhes dar uma oportunidade de desenvolvimento de competências e fomentar a sua autonomização. Estes programas são desenvolvidos em parceira com várias entidades da Região que integram na sua orgânica os jovens selecionados, por um curto período.

Na Universidade da Madeira, o Centro de Química da Madeira (CQM) é uma das entidades que mais aposta na formação extracurricular dos jovens, mantendo não só o programa Ciência Viva, como também permitindo a realização de estágios de curta duração nos meses de verão.

Conforme indicado na página do CQM, no verão de 2024, os estágios cobrirão “várias temáticas de estudo que visam proporcionar uma experiência enriquecedora numa das duas grandes áreas de investigação de investigação do CQM – Materiais e Produtos Naturais”, tais como: biomateriais, bioquímica, eletroquímica, química alimentar, química analítica, química bioinorgânica, química computacional, química física e química orgânica.

Os estágios estão abertos para estudantes do 2.º e 3.º anos de licenciatura, bem como portadores de diploma de licenciatura ou de mestrado, que poderão integrar, por meio da Direção Regional de Juventude, do programa Estágios de Verão para Universitários ou do programa Ingress@

Para manifestar interesse em estagiar no CQM, é obrigatório o preenchimento deste formulário, cuja primeira fase está a decorrer até 25 de fevereiro. No, é pedido “para selecionares até duas áreas de investigação onde, preferencialmente, gostavas de desenvolver o teu estágio de verão no CQM, e para submeteres o teu Currículo vitae para fins de avaliação”, adverte da direção do CQM.

Esta é uma boa oportunidade para ganhar experiência na investigação científica, em paralelo com a tua formação académica.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de National Cancer Institute.

DESTAQUES