Procurar
Close this search box.

Estão abertas inscrições para o 14.º Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial

Abriram inscrições para o Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial, edição de 2024, que terá lugar no final de março em Santa Cruz. São três dias, de formação e trabalho em torno da temática do empreendedorismo e da inovação, sem custos para os participantes.

A Startup Madeira prepara a 14.ª edição do Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial, iniciativa no âmbito do projeto rs4e e que conta com o apoio do Governo Regional da Madeira.

Trata-se de um curso para estudantes do Ensino Superior, de licenciatura, pós-graduação, mestrado ou doutoramento, em qualquer área do conhecimento. Decorrerá em Santa Cruz, no Hotel Vila Galé, nos dias 25, 26 e 27 de março e já está disponível o programa provisório.

A doença mental – uma preocupação pós-pandemia?

A Organização Mundial de Saúde define a doença mental como uma distorção do pensamento e das emoções que decorre devido a uma deterioração do funcionamento psicossocial que depende de fatores biológicos, psicológicos e sociais. De acordo com as Nações Unidas, desde o início da pandemia, já é evidente um aumento

70 alunos de diferentes estabelecimentos do Ensino Superior, receberão formação em vários módulos nas áreas do empreendedorismo e da inovação, lecionados por docentes do ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Os participantes terão também oportunidade de formar equipas de trabalho e desenvolver uma ideia de negócio para apresentar a júri no final do curso.

É obrigatório preencher a ficha de inscrição e enviá-la, até 7 de março, à Startup Madeira. A entrega pode ser feita em mão, na sede da organização, no 1.º andar do Madeira Tecnopolo, ou por endereço de correio eletrónico para: info@rs4e.com.

Carpe Diem

Livro Para quem gosta de um bom livro, sugiro Saias de Balão de Ricardo Nascimento Jardim. Trata-se de um dos vários livros de autores madeirenses que têm vindo a ser lançados pela Imprensa Académica. Trata-se de uma história de amor, em que uma rapariga pouco ajuizada, mas muito decidida, troca

A ficha deve ser acompanhada do comprovativo do número de ECTS realizados até à data da inscrição – informação que, para os estudantes da Universidade da Madeira – pode ser solicitada através da plataforma InfoAlunos. Serão selecionados os 70 candidatos que tenham maior número de ECTS realizados até à data, caso hajam mais candidatos do que vagas disponíveis. A ordem de entrega da candidatura é critério de desempate, pelo que se recomenda rapidez aos interessados.

Para assegurar maior diversidade de participantes a organização limita a inscrição de estudantes das áreas de economia e de gestão a 60% do total das vagas abertas. O Curso é completamente gratuito, sendo cofinanciado pela União Europeia e pelo Governo Regional da Madeira.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Leonard Bithn.

DESTAQUES