Procurar
Close this search box.

Demo Day promete revelar o brilho e a promessa das startups de videojogos e indústrias criativas

Demo Day: A Startup Madeira, no âmbito das atividades do consórcio eGames Lab, realiza no dia 26 de março de 2024, pelas 14:00, no Museu da Eletricidade – Casa da Luz, a sessão de encerramento da 2.ª edição do Gaming Startup Retreat.

És um entusiasta do mundo dos videojogos? Prepara-te então para uma jornada emocionante de inovação e empreendedorismo no Demo Day do Gaming Startup Retreat, onde as mentes mais criativas se encontram para moldar o futuro dessas indústrias.

Pelo segundo ano, o programa de aceleração Gaming Startup Retreat, reuniu dez startups e estúdios de videojogos, indústrias criativas e entretenimento. Este programa foi desenvolvido no âmbito das atividades do consórcio eGames Lab, pela Startup Madeira, em parceria com a NOVA School of Business and Economics, e com o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência. Esta 2.ª edição decorre na ilha da Madeira, entre os dias 19 de fevereiro a 27 de março de 2024.

2ª edição do Gaming Startup Retreat

O Demo Day representa o culminar de todo trabalho desenvolvido por parte das dez startups internacionais participantes provenientes de nove países diferentes – Beyond Death (Ucrânia), Digital Lab Studio (Angola), Housefolk (Finlândia), Indulge Me (Brasil), Katchit (Portugal), MonsterVerse (Brasil), spotAR (Alemanha), Team R&S Gamings (Itália), Trigan (Reino Unido) e Vevegeek (Roménia).

Este programa não só permitiu e melhorou a cultura empresarial, como também promoveu oportunidades de lazer e networking para todos os participantes. A agenda personalizada de seis semanas foi preenchida com workshops, palestras e partilha de experiências entre participantes e profissionais deste setor, permitindo a todas as Startups explorarem diferentes formas de crescimento tendo a oportunidade de aprenderem ou melhorarem os seus conhecimentos em estratégia e alinhamento de equipas, diagnóstico empresarial, desenho de jogos, desenho de modelos de negócio, perfis e comunidades de jogos, aquisição de utilizadores e circuitos de feedback, planos de marketing e investimento, e liderança inovadora.

Funchal está a trabalhar num novo pacote fiscal para 2023

Pedro Calado considera a proposta de devolução de IRS da oposição “desconectada da realidade” O presidente da Câmara Municipal do Funchal anunciou, após a reunião semanal do executivo, que a sua equipa está já a trabalhar num pacote fiscal para 2023, sublinhando que será reforçada toda a política de redução

Além do encerramento desta fase do processo, onde cada Startup irá apresentar o trabalho desenvolvido a investidores, parceiros, gamers, entidades das indústrias criativas, e comunidade local, o Demo Day contará também com a presença de figuras proeminentes do setor, como Jeferson Valadares (Fortis Games & APVP), Rui Humberto (FunPunch Games & GameDev Lisbon), Francisco Pires de Miranda (SPOT GAMES) e Candy Flores (Madalia.World).

Com tantas mentes criativas e inovadoras reunidas num único evento, o Demo Day do Gaming Startup Retreat promete ser uma experiência verdadeiramente única e enriquecedora. Se és um entusiasta do mundo dos videojogos ou simplesmente estás interessado no empreendedorismo e na inovação, então não deves perder esta oportunidade.

Será uma jornada emocionante de descoberta e aprendizagem, onde as Startups mais promissoras do mundo dos videojogos apresentarão os seus projetos e visões para o futuro. Não percas, portanto, a oportunidade de fazeres parte deste evento. Marca no teu calendário o Demo Day do Gaming Startup Retreat e prepara-te para te envolveres no universo dos videojogos e das indústrias criativas. Esperamos por ti!

Leonardo Filipe Ferreira
ET AL.
Com fotografia de Lourenzo Herrera.

DESTAQUES