TROFÉU DO REITOR com novas regras neste sábado

A primeira edição deste ano letivo pretende que todas as equipas tenham um mínimo de três estudantes da UMa, do ISAL ou da ESESJC incentivando o caráter universitário da competição, o torneio interuniversitário mais antigo da Madeira.
KaKaKa FC e os Aparthinaikos na 17.ª edição do TROFÉU DO REITOR, realizada em março de 2023.

As inscrições estão abertas até quarta-feira, 25 de outubro, para o torneio interuniversitário que acontece no campo polidesportivo da Quinta de São Roque. Como habitual, a expectativa da ACADÉMICA DA MADEIRA é a presença de dezenas de jovens no Campus.

Serão os Madrilenos capazes de manter o título?

A 17.ª edição do TROFÉU DO REITOR, o torneio interuniversitário de futsal da ACADÉMICA DA MADEIRA, volta ao campo da Quinta de São Roque, esperando reunir dezenas de jogadores. Os Madrilenos, que se sagraram campeões da prova na última edição, terão hipóteses de revalidar o título? Os Kengas F. C. , os Supremos F. C. e os Aparthinaikos duvidam.

As inscrições devem ser efetuadas através do portal da competição. Cada equipa interessada deve, obrigatoriamente, ter três jogadores que sejam alunos da UMa, do ISAL ou da ESESJC, promovendo assim a participação num torneio que visa a promoção de hábitos de vida saudável e da prática desportiva inclusiva.

Vítor Vasconcelos, responsável pela organização, destaca o espírito da ACADÉMICA DA MADEIRA na promoção da atividade, referindo que “o desporto, para além de ser acessível a todos, deve ser praticado por todos. É nesse contexto que realizamos anualmente esta competição”.

TROFÉU DO REITOR está de volta em dezembro

Aberto a qualquer interessado, mesmo que fora da comunidade universitária madeirense, o TROFÉU DO REITOR regressa a 28 de dezembro, quinta-feira. As inscrições estão abertas no portal da prova até ao dia 21 de dezembro.

O torneio interuniversitário tem como público-alvo os estudantes do Ensino Superior da região, “procurando proporcionar um dia repleto de momentos agradáveis para os atletas”, conforme frisou Vítor Vasconcelos. Além de contribuir para a saúde física dos participantes, o estudante enfatiza “também a importância da saúde mental, um aspeto de grande relevância na nossa Academia”.

Assim como no ano passado, a inscrição tem um custo de 10 euros, havendo um desconto de 50% no valor da inscrição para portadores do CARTÃO ACADÉMICO.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.