Amor e Desejo

Amor e Desejo

Um indivíduo que está num relacionamento amoroso intenso com uma escritora famosa, a qual é 30 anos mais velha, necessita de uma conversa. Ele sente-se fascinado por ela, mas ao mesmo tempo percebe que não consegue prosseguir. Com o intuito de expressar a intensidade do seu amor, ele revela os seus sentimentos através de palavras.

Quero Falar sobre Marguerite Duras, realizado por Claire Simon, é um filme que mergulha no universo da famosa escritora francesa Marguerite Duras. Através de uma abordagem íntima e sensível, o filme retrata a relação apaixonada de um homem com Duras, que é trinta anos mais velha. O protagonista, fascinado pela escritora e profundamente envolvido nessa relação, enfrenta um dilema interno: ele precisa conversar e expressar os seus sentimentos, mas ao mesmo tempo sente a necessidade de seguir em frente.

Liberdade. Uma ilusão ou realidade?

“Eugénio, Joaquim e João são três jovens que, através de uma rádio clandestina, lutam pela liberdade e planeiam a revolução, invadindo as transmissões das rádios de Fortaleza e atacando a

O filme revela os conflitos e a intensidade emocional desta história de amor peculiar, explorando a luta do protagonista para colocar em palavras o amor que sente.

Claire Simon é uma cineasta e argumentista francesa de renome, nascida em 1955. Formou-se na prestigiada escola de cinema La Fémis, em Paris, e começou a sua carreira como assistente de realização. Ao longo dos anos, Simon desenvolveu um estilo autoral, caracterizado por abordagens intimistas e sensíveis nos seus filmes. Duas das suas maiores obras são Gare du Nord (2013), um retrato multifacetado da estação de comboios parisiense e das pessoas que a frequentam, e Les Bureaux de Dieu (2008), um filme que explora a temática do aborto através do trabalho de uma equipa de consultoras.

É uma reflexão sobre o poder da paixão, as barreiras do tempo e a busca pela autenticidade nas relações humanas. O filme mergulha nas profundezas do coração humano e convida-nos a refletir sobre a natureza do amor e as suas nuances. É uma obra que emociona e provoca questionamentos sobre os limites do desejo e o confronto entre a razão e a emoção.

O Screenings Funchal, em parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, sugere o filme Quero Falar sobre Marguerite Duras para esta sexta e sábado, 14 e 15 de julho. Os clientes NOS que possuem o cartão da empresa têm a oportunidade de adquirir dois bilhetes pelo preço de um. Se preferirem assistir sozinhos, têm direito a um bilhete, além de receberem como oferta um menu pequeno de pipocas e uma bebida. Esta é uma excelente ocasião para desfrutar de mais um momento incrível de cinema oferecido pelo Screenings Funchal.

A Subversão Estética e Política

Duas jovens encantadoras chamadas Marie vivem uma série de emocionantes experiências, nas quais fazem de tudo para se divertir. Elas frequentam piscinas públicas, nightclubs, provocam os homens e causam estragos durante um banquete.

Convidamo-lo a assistir a este filme com a nossa companhia. Até lá, dê uma vista de olhos no portal do Screenings Funchal e veja a antevisão que lhe deixamos.

António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Claire Simon.