Através de histórias divertidas selecionadas por Rúben Castro e ilustradas por Manuel Salvador Roldán, ficamos a conhecer Vicente Jorge Lopes Gomes da Silva, Vicente Jorge Silva, como ficou conhecido no meio jornalístico e político.

A festa do livro é a festa do AMOR de Leda Pestana e Alberto do Vale
Terça-feira, 22 de novembro, às 19:00, o Museu de Imprensa da Madeira recebe o lançamento da obra AMOR de Leda Pestana e Alberto do Vale. Trata-se da paixão na escrita, no trabalho e em tudo. Sob esse espírito, AMOR chega a todos os leitores, numa “mensagem de celebração à vida

José Viale Moutinho recebeu o Prémio Inez de Castro
Escritor madeirense, também editado pela IMPRENSA ACADÉMICA e pela CADMUS, editoras da ACADÉMICA DA MADEIRA, foi novamente distinguido. A Fundação Inês
Os autores do novo volume da coleção VIDAS (DES)CONHECIDAS são dois antigos estudantes da Universidade da Madeira.
Rúben Castro é madeirense, cursou Estudos de Cultura na Universidade da Madeira e foi um membro da ACADÉMICA DA MADEIRA, onde foi editor da Revista JA (Jornal Académico) e da ET AL. Depois de terminar a licenciatura, concluiu um mestrado em jornalismo na Universidade Nova de Lisboa. Neste momento, está a terminar um mestrado avançado em Integração Europeia, no Instituto de Estudos Europeus da Universidade Livre de Bruxelas (VUB).
A obra conta episódios pessoais e antigos da vida de Vicente Jorge Silva, algo que o autor conseguiu baseando-se em entrevistas dadas a vários órgãos de comunicação social
Após o mestrado, foi Assistente Parlamentar Acreditado, no Parlamento Europeu, onde teve a responsabilidade de coordenar a comunicação e seguir a Comissão de Cultura e Educação do Parlamento Europeu. Desde 2020, encontra-se a colaborar com a Federação Europeia de Academias de Medicina, em Bruxelas, como responsável pela política científica e pela comunicação. VIDAS (DES)CONHECIDAS: VICENTE JORGE SILVA é o seu primeiro trabalho editado em parceria com a CADMUS.
Manuel Salvador Roldán é um jovem designer gráfico e ilustrador espanhol, oriundo da cidade de Valência, na Espanha mediterrânica. É formado em Design e Tecnologias Criativas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Politécnica de Valência, tendo também estudado na Universidade da Madeira ao abrigo do programa Erasmus+.

Teresa Vieira dá vida uma fábula para crianças
Teresa Vieira, ilustradora de várias obras lançadas pela IMPRENSA ACADÉMICA e pela CADMUS, volta a encantar com o seu trabalho. Numa nova colaboração com a escritora Andreia Baptista, apresenta-nos AI! SE EU FOSSE ZEUS…, um dos lançamentos da CADMUS para Feira do Livro do Funchal.

Vicente Jorge Silva, um madeirense que “tentou encontrar um rumo para a sua vida”
Vicente Jorge Silva, herdeiro da conhecida Photographia Vicente’s, foi um dos mais notáveis jornalistas de origem madeirenses. Esteve no desenvolvimento de
A par do seu trabalho, dedica-se a pintar retratos, focando-se na figura humana e na sua representação. Recorrendo a pintura de técnica mista, realizou a ilustração desta biografia de Vicente Jorge Silva editada pela CADMUS, partindo, entre outras, de fotografias históricas do fundo Photographia Vicente, disponibilizadas no repositório digital da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira.
A obra pode ser adquirida nas principais livrarias do país.
Timóteo Ferreira
ET AL.
Com ilustração de Manuel Salvador Roldán.