
Mais uma obra poética inédita no panorama literário madeirense
Luísa Sardinha lança inédito de poesia, editado pela CADMUS, que se será apresentado a 26 de maio, pelas 18:00, no Centro Comunitário do Funchal, junto à Biblioteca Municipal.
As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.
Luísa Sardinha lança inédito de poesia, editado pela CADMUS, que se será apresentado a 26 de maio, pelas 18:00, no Centro Comunitário do Funchal, junto à Biblioteca Municipal.
O lançamento na Feira do Livro do Funchal foi no passado domingo, 26 de março. O novo livro foi editado pela CADMUS, uma das editoras da ACADÉMICA DA MADEIRA, da autoria de Andreia Baptista (texto) e Teresa Vieira (ilustração).
Samuel Jarimba e Madga Pereira são autores de uma nova obra em banda desenhada editada pela CADMUS, numa homenagem a uma das formas mais comuns do teatro de rua: as estátuas vivas.
Luna e o Bochechinhas, o livromante, são personagens criadas por Andreia Baptista e que têm feito as delícias das crianças da Madeira. No início de 2023, a escritora faz o balanço da receção do seu primeiro livro e fala de projetos futuros.
Escritor madeirense, também editado pela IMPRENSA ACADÉMICA e pela CADMUS, editoras da ACADÉMICA DA MADEIRA, foi novamente distinguido. A Fundação Inês de Castro atribuiu o Prémio Inez de Castro ao escritor.
A contadora de histórias Leda Pestana e o artista Alberto do Vale apresentaram, no Museu de Imprensa da Madeira, AMOR, a sua primeira obra, editada pela CADMUS, uma das editoras da ACADÉMICA DA MADEIRA.
Terça-feira, 22 de novembro, às 19:00, o Museu de Imprensa da Madeira recebe o lançamento da obra AMOR de Leda Pestana e Alberto do Vale. Trata-se da paixão na escrita, no trabalho e em tudo. Sob esse espírito, AMOR chega a todos os leitores, numa “mensagem de celebração à vida e ao amor”, como defende Leda Pestana.
Há 100 anos, a Europa vivia tempos difíceis, marcados pela guerra, fome, pandemia, inflação, instabilidade política. Neste período viveu Luiza Susana Grande de Freitas Lomelino, autora de origem madeirense que assinava como Luzia e cuja história podemos descobrir no livro VIDAS (DES)CONHECIDAS: LUZIA de Xavier Miguel e Teresa Vieira.