VICENTE JORGE SILVA com o Alto Patrocínio da Presidência da República

VICENTE JORGE SILVA com o Alto Patrocínio da Presidência da República

A 12 de julho, o Teatro Municipal de Baltazar Dias recebeu a sessão de lançamento do terceiro biografado na coleção VIDAS (DES)CONHECIDAS, da CADMUS, uma das editoras da ACADÉMICA DA MADEIRA.
Rúben Castro foi o autor do texto do terceiro número da coleção VIDAS (DES)CONHECIDAS. Ricardo Miguel Oliveira fez a apresentação da obra e Ricardo Freitas Bonifácio, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, esteve responsável pela sessão no Teatro Municipal de Baltazar Dia, em julho de 2023.

Pela segunda vez na História das editoras da ACADÉMICA DA MADEIRA, a Presidência da República portuguesa concedeu o seu Alto Patrocínio. Vicente Jorge Silva, o madeirense que foi um gigante do jornalismo português foi o escolhido para o terceiro volume da coleção VIDAS (DES)CONHECIDAS, da CADMUS, uma das editoras da ACADÉMICA DA MADEIRA.

Segundo Ricardo Freitas Bonifácio, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, “Vicente Jorge Silva deixou uma obra enorme para o jornalismo português e a ACADÉMICA DA MADEIRA deve eternizar a sua biografia para que todos os jovens possam conhecer este grande nome da nossa ilha”.

A obra está à venda em várias livrarias do país, como a Bertrand e a Fnac.

A apresentação da obra ficou ao cargo do jornalista Ricardo Miguel Oliveira, Diretor Geral Editorial da EDN e Diretor do Diário de Notícias, que enalteceu a carreira de Vicente Jorge Silva.

Rúben Castro, antigo editor da ET AL., foi o autor do texto de VICENTE JORGE SILVA. Licenciado pela Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira e mestre em jornalismo pela Universidade Nova de Lisboa, está a concluir o mestrado avançado em Integração Europeia, no Instituto de Estudos Europeus da Universidade Livre de Bruxelas.

O autor agradeceu a oportunidade para integrar o leque de autores da coleção e referiu a sua admiração pelo protagonista do obra, o madeirense que foi um dos fundadores do Público.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Salvador Freitas.