A 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o grupo de jovens “Compartilhando Culturas” organizou a primeira visita guiada pelo Funchal, a partir do Colégio dos Jesuítas, promovendo a valorização da cultura e história regionais. Dia 22 de julho acontece a segunda visita promovida pelo grupo de estudantes, com inscrições gratuitas.
A HERANÇA MADEIRENSE recebeu três novas voluntárias alemãs
Luana, Greta e Natasha são as mais recentes jovens a integrar a ACADÉMICA DA MADEIRA, através do Corpo Europeu de Solidariedade. Como voluntárias, são guias da HERANÇA MADEIRENSE e colaboram no YOU PRINT, WE PLANT.
HISTORY TELLERS apresenta o seu trabalho em Glasgow
O programa de visitas culturais e educativas da ACADÉMICA DA MADEIRA, criado em 2014, vai até Glasgow, na Escócia, para apresentar
Funchal: Cultura Viva, que integra o programa HERANÇA MADEIRENSE, promovido pela ACADÉMICA DA MADEIRA, foi um marco no calendário cultural da região que encantou os participantes madeirenses e de outros territórios.
A próxima visita será a 22 de julho, a partir das 10:30, no Colégio dos Jesuítas.
Num percurso fascinante pelos centros históricos da Sé e de São Pedro, os participantes foram acompanhados por um guia do programa Herança Madeira da ACADÉMICA DA MADEIRA e assistiram a dez cenas dramatizadas por atores da Associação Teatro Bolo do Caco.
O Colégio dos Jesuítas acolhe um POETRY SLAM
A 19 de janeiro, o Colégio dos Jesuítas acolhe a mais recente proposta cultural da ACADÉMICA DA MADEIRA, um POETRY SLAM, que envolve uma organização de voluntários de várias nacionalidades que se encontram no Funchal ao abrigo do Corpo Europeu de Solidariedade
Hoje é dia de Celebrar Portugal com as Artes, a Cultura e a História
A 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o grupo de estudantes “Compartilhando Culturas” realiza uma
O passeio pelo espaço e pelo tempo do Funchal, atravessou as ruas das cidades manuelina à oitocentista, em mais de 400 anos de história local, em apenas duas horas, conhecendo um vasto património madeirense que é “uma herança, um valor e uma riqueza a ser protegida e valorizada, à semelhança de outras regiões”, afirmam os atores do Teatro Bolo do Caco.
A visita baseia-se no conhecimento que vários investigadores têm produzido sobre a Madeira, ao longo da sua história, a partir do qual foi definido o percurso, construídas as cenas e se deu vida aos diferentes personagens-tipo da história do Funchal.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.