Sábado há nova visita gratuita pelas ruas do Funchal

O grupo de jovens "Compartilhando Culturas" organiza, no dia 22 de junho, uma visita guiada pelo Funchal, a partir do Colégio dos Jesuítas, promovendo a valorização da cultura e história regionais.
O percurso HISTORY TELLERS: Funchal Cultura Viva, com a participação do Teatro Bolo do Caco, integra o programa HERANÇA MADEIRENSE, promovido desde 2016 pela ACADÉMICA DA MADEIRA.

A 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o grupo de jovens “Compartilhando Culturas” organizou a primeira visita guiada pelo Funchal, a partir do Colégio dos Jesuítas, promovendo a valorização da cultura e história regionais. Dia 22 de julho acontece a segunda visita promovida pelo grupo de estudantes, com inscrições gratuitas.

Funchal: Cultura Viva, que integra o programa HERANÇA MADEIRENSE, promovido pela ACADÉMICA DA MADEIRA, foi um marco no calendário cultural da região que encantou os participantes madeirenses e de outros territórios.

A próxima visita será a 22 de julho, a partir das 10:30, no Colégio dos Jesuítas.

Num percurso fascinante pelos centros históricos da Sé e de São Pedro, os participantes foram acompanhados por um guia do programa Herança Madeira da ACADÉMICA DA MADEIRA e assistiram a dez cenas dramatizadas por atores da Associação Teatro Bolo do Caco.

From Poland to Madeira

Eryka é uma jovem polaca a realizar um projeto de voluntariado ao abrigo do ERASMUS+, no quadro do Corpo Europeu de Solidariedade.

O passeio pelo espaço e pelo tempo do Funchal, atravessou as ruas das cidades manuelina à oitocentista, em mais de 400 anos de história local, em apenas duas horas, conhecendo um vasto património madeirense que é “uma herança, um valor e uma riqueza a ser protegida e valorizada, à semelhança de outras regiões”, afirmam os atores do Teatro Bolo do Caco.

A visita baseia-se no conhecimento que vários investigadores têm produzido sobre a Madeira, ao longo da sua história, a partir do qual foi definido o percurso, construídas as cenas e se deu vida aos diferentes personagens-tipo da história do Funchal.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.