Procurar
Close this search box.

O 35.º aniversário da UMa ganha um concerto de homenagem dos estudantes

No ano em que a Universidade da Madeira assinala o seu 35.º aniversário, a ACADÉMICA DA MADEIRA presta homenagem à sua Universidade com um concerto no Teatro Municipal de Baltazar Dias, dia 29 de abril, às 21:00. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e na bilheteira do Teatro.
Os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, no sarau de março de 2023, na antiga capela de N. S. de Belém, no Colégio dos Jesuítas do Funchal.

No ano em que a Universidade da Madeira celebra o seu 35.º aniversário, a ACADÉMICA DA MADEIRA presta homenagem à sua Universidade com um espetáculo protagonizado pelos FATUM, o seu grupo de fados. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e na bilheteira do Teatro.

Uma Jornada de Determinação e Liberdade Artística

O Sr. Asai reside em Nara com as suas três filhas: a mais velha, Chizuru, que regressou à casa da família após o falecimento do marido; a do meio, Ayako, em idade de casar, mas sem pressa de deixar o pai; e a mais nova, Setsuko, a mais vivaz das

Durante uma hora, na tradição estudantil da Canção de Coimbra, interpretar-se-ão temas emblemáticos que os FATUM perpetuaram no seu repertório, imortalizados nos três álbuns lançados pelo grupo e que registam milhares de ouvintes, em mais de 50 países.

Os estudantes madeirenses voltam ao palco do Teatro Municipal do Baltazar dias para cantarem e tocarem música portuguesa, em especial na sua vertente académica, num Concerto de Homenagem dos Estudantes ao 35.º aniversário da Universidade da Madeira será mais um tributo à tradição e à cultura.

Os bilhetes podem ser adquiridos remotamente pela Ticketline.

Os FATUM foram formados em janeiro de 2010, contrariando a inexistência de tradição em fazer ouvir as vozes dos estudantes que acompanhavam os trinares das guitarras de Coimbra. Ao longo dos mais de dez anos de existência, os FATUM apresentaram três álbuns discográficos, atuando em Portugal e no estrangeiro, deliciando milhares de espetadores todos os anos. Apenas em 2022, registaram ouvintes de 58 países, em mais de 20 mil faixas tocadas nas plataformas de transmissão.

O seu álbum mais recente, TRIBUTO, foi apresentado em 29 de abril de 2022, numa gala no Teatro Municipal de Baltazar Dias. As músicas que integram esse trabalho discográfico têm origem nos diversos Tributos que a ACADÉMICA DA MADEIRA levou a palco. Entre os vários espetáculos que inspiraram o evento, destacaram-se a homenagem ao grande nome do Fado português, Carlos do Carmo, com quem o grupo travou.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES