Procurar
Close this search box.

As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.

Etiqueta Selecionada

fatum

TRIBUTO AO FADO, TRIBUTO À LIBERDADE celebra 50 anos de Democracia

A ACADÉMICA DA MADEIRA assinala o 50.º Aniversário do 25 de Abril com quatro eventos. A 13 de abril, a apresentação do primeiro “o primeiro trabalho, cientificamente realizado no âmbito da História, sobre a Revolução do 25 de Abril na Madeira”, de Lino Bernardo Calaça Martins. A 24 de abril, os Fatum participam do “Concerto Monumental dos 50 anos do 25 de Abril de 1974”, promovido pela autarquia do Funchal. No sábado, 27 de abril, o grupo de fados sobre o palco do Centro Cultural e de Investigação do Funchal para o espetáculo “Tributo ao Fado, Tributo à Liberdade”. A exposição “É Proibido Proibir” encerra a programação no final de abril, promovida na Universidade da Madeira.

LER MAIS...

Cultura madeirense e música no Scalabrini London

O Centro Scalabrini é um principais locais de realização de evento da comunidades portuguesa de Londres. Pelo Scalabrini já passaram vários conhecidos madeirenses, o humorista Compadre Jodé (2022), a cozinheira A Biqueira (2023), entre outros. Em 2024, o centro acolhe os FATUM para celebrar Portugal e a Madeira com os nossos emigrantes no Reino Unido.

LER MAIS...

FATUM fazem sarau em Wokingham

A 31 de janeiro, a ACADÉMICA DA MADEIRA esteve na cidade de Wokingham, cerca de 70 quilómetros a oeste de Londres, onde realizou uma tarde diferente. A digressão dos FATUM ao Reino Unido acontece até 4 de fevereiro.

LER MAIS...

Os FATUM começam um ano de desafios pela Europa

Em 2023, registaram-se mais de três mil espectadores nos saraus do Colégio dos Jesuítas do Funchal. Na sexta-feira, 12 de janeiro, às 21:00, regressa o Sarau de Fados de Coimbra com os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA. Em 2024, os FATUM têm previstas mais de três dezenas de atuações, incluindo em várias cidades da Europa.

LER MAIS...

Os fados retornam aos Jesuítas na sexta-feira

Pela segunda vez em setembro, os FATUM regressam ao Colégio dos Jesuítas do Funchal para mais um Sarau de Fados de Coimbra. O grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA volta a marcar o calendário cultural da cidade com uma atuação gratuita e aberta ao público.

LER MAIS...

Sarau de fados regressa no dia 8 de setembro

Na sexta-feira, 8 de setembro, às 21:00, no Colégio dos Jesuítas do Funchal, regressa o Sarau de Fados de Coimbra com os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA. Depois de uma curta pausa em agosto, os FATUM voltam ao espaço emblemático.

LER MAIS...
OS NOSSOS PARCEIROS