Procurar
Close this search box.

Blandy’s Wine Lodge recebe os FATUM

Sexta-feira, 4 de novembro, às 21:00, a Blandy's Wine Lodge recebe os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA. A entrada é livre.
João Freitas, Carlos Diogo Pereira e Carlos Abreu, dos FATUM, em atuação no Colégio dos Jesuítas do Funchal, em julho de 2022.

Passaram por Londres, Bruxelas, Coimbra, Porto Santo, Covilhã e Castelo Branco, mas não há dúvidas que o Funchal é a cidade dos FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA. Também por isso, o grupo atua, mensalmente, na cidade que os viu nascer. Em novembro, o antigo colégio da Companhia de Jesus, que recebe a Universidade da Madeira (UMa) na atualidade, a alma mater dos fadistas madeirenses, dá lugar à Blandy’s Wine Lodge que acolherá a atuação deste mês.

“Desta vez optámos por apresentar o sarau na Blandy’s Wine Lodge devido à história que reside no espaço, que combina na perfeição com a história dos fados de Coimbra.” – Artur Freitas, ACADÉMICA DA MADEIRA

Temas como “Tenho barcos, tenho remos”, “Canção de Infância”, “Vira de Coimbra” ou “Canção das Lágrimas” integram o espetáculo que o edifício histórico receberá, na sala Max Römer, nomeada em homenagem ao famoso artista alemão cujos murais, da década de 50, podem ser admirados nesse espaço. Trata-se da segunda atuação do grupo nestas caves históricas.

De acordo com Artur Freitas, da ACADÉMICA DA MADEIRA, “o sarau de fados leva-nos numa viagem até Coimbra onde podemos ouvir o melhor do fado. Nesta sexta, esperamos mais um espetáculo incrível, como habitual, dos FATUM, que têm vindo a realizar um trabalho de excelência”.

A Blandy’s Wine Lodge “tem sido o coração do negócio do vinho da família durante sete gerações, envelhecendo os melhores vinhos madeirenses segundo um método tradicional de canteiro”. Aos convidados, a Blandy’s fará a oferta de um cálice de Vinho Madeira para degustação.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.
Na imagem, os FATUM em atuação, em junho de 2022, no Pátio dos Estudantes do Colégio dos Jesuítas do Funchal.

DESTAQUES