“Saudades de Coimbra”, “Canção das Lágrimas”, “Coimbra menina e moça”, “Fado Hilário” foram alguns dos temas que os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, interpretaram na sala da antiga Capela de Nossa Senhora de Belém, no Colégio dos Jesuítas no Funchal.

O 35.º aniversário da UMa é assinalado hoje com um concerto
A ACADÉMICA DA MADEIRA presta homenagem aos 35 anos da Universidade da Madeira com um concerto dos FATUM, o seu grupo de fados, no Teatro Municipal de Baltazar Dias, a 29 de abril, às 21:00.

Sentes que um tempo acabou? Para quase cinco centenas de estudantes, sim!
No sábado, às 21:00, o Colégio dos Jesuítas do Funchal recebe o primeiro evento do CARUNCHO, as festividades que celebram o
Entre centenas de convidados, Peter Stein, de Inglaterra, referiu que há quatro anos visita a Madeira pelo menos três meses por ano, confessando adorar a cultura portuguesa. Surpreendido com o espetáculo e parafraseando o famoso verso da balada de despedida apresentada em 1989, “fica a esperança de um dia aqui voltar”.
Os FATUM atuam mensalmente no Colégio dos Jesuítas do Funchal
Foi uma noite especial, com a conjugação de música, de história e de cultura no Colégio dos Jesuítas, acompanhado de vinhos Madeira da Casa Blandy e de chocolates madeirenses, tudo junto com temas que os FATUM apresentaram e deixaram os espetadores surpreendidos. Fica a promessa de novo espetáculo no dia 31 de março.
Tomás Santos de Pontes
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.