“Saudades de Coimbra”, “Canção das Lágrimas”, “Coimbra menina e moça”, “Fado Hilário” foram alguns dos temas que os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, interpretaram na sala da antiga Capela de Nossa Senhora de Belém, no Colégio dos Jesuítas no Funchal.

O “Fado do Hilário” para assinalar o Dia Nacional do Estudante
Os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, apresentam um novo videoclipe com a canção “Fado Hilário”, gravado em Bruxelas, para assinalar o Dia Nacional do Estudante. Augusto Hilário da Costa Alves (1864-1896) foi um dos mais conhecidos poetas e intérpretes de Coimbra, sendo da sua autoria o

FATUM voltam ao Colégio dos Jesuítas no sábado
Sábado, 28 de janeiro, às 21:00, o Colégio dos Jesuítas do Funchal receberá os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA
Entre centenas de convidados, Peter Stein, de Inglaterra, referiu que há quatro anos visita a Madeira pelo menos três meses por ano, confessando adorar a cultura portuguesa. Surpreendido com o espetáculo e parafraseando o famoso verso da balada de despedida apresentada em 1989, “fica a esperança de um dia aqui voltar”.
Os FATUM atuam mensalmente no Colégio dos Jesuítas do Funchal
Foi uma noite especial, com a conjugação de música, de história e de cultura no Colégio dos Jesuítas, acompanhado de vinhos Madeira da Casa Blandy e de chocolates madeirenses, tudo junto com temas que os FATUM apresentaram e deixaram os espetadores surpreendidos. Fica a promessa de novo espetáculo no dia 31 de março.
Tomás Santos de Pontes
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.