Para o último sarau do ano letivo, os FATUM voltam ao Colégio dos Jesuítas

Para o último sarau do ano letivo, os FATUM voltam ao Colégio dos Jesuítas

No próximo dia 28 de julho, sexta-feira, às 21:00, os FATUM, grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, trará toda a magia da Canção de Coimbra ao Colégio dos Jesuítas do Funchal. Como é habitual, a entrada será gratuita, permitindo a todos desfrutar do espetáculo.
Os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, no sarau de março de 2023, na antiga capela de N. S. de Belém, no Colégio dos Jesuítas do Funchal.

No último sarau do ano letivo todo o público poderá contar com uma atmosfera de amizade, de talento e de emoção. São várias as canções que irão compor esta noite tão memorável, sendo algumas delas “Maria se fores ao Baile”, “Fado Hilário” e “Vejam bem”.

A inacção estudantil

Recentemente, em encontros das associações estudantis portuguesas, a AAUMa logrou aprovar duas importantes propostas, uma relativa à redução do custo dos transportes públicos para universitário e outra à redução das

Espera-se uma noite bastante especial, pois teremos a despedida de uma das integrantes mais queridas do grupo, antes de seguir o seu percurso académico em Lisboa no próximo ano. Júlia Dória foi uma peça fundamental em todos os espetáculos em que esteve presente e a sua saída deixará um vazio que, com certeza, será preenchido pelas memórias e emoções dos momentos que compartilhou ao longo dos saraus. Em todas as pausa letivas da Universidade de Lisboa o grupo, e todo o público, espera o regresso da fadista ao seu grupo.

Os FATUM atuam mensalmente no Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Ao mesmo tempo, teremos também a estreia de Beatriz Luís na guitarra clássica. A jovem estudante de Medicina garante que fazer parte dos FATUM tem sido uma experiência bastante enriquecedora, pois lhe deu a oportunidade de manter um contacto mais íntimo com a cultura musical portuguesa e sobretudo a cultura académica.

A importância dos instrumentos tradicionais

“A Região Autónoma da Madeira é uma das regiões com maior diversidade musical e cultural, onde as tradições ainda se mantêm vivas…’’ A história de um país escreve-se não só

O sarau terá lugar no Colégio dos Jesuítas e sendo o último deste ano letivo será certamente mais que uma simples apresentação artística. Esperamos uma noite de união, de talento e de despedidas emocionantes, onde aqueles que estiverem presentes possam testemunhar a magia da música e como esta pode unir mentes e corações.

Catarina Perestrelo
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

Palavras-chave