Procurar
Close this search box.

Centenas de pessoas assistiram aos FATUM na Blandy’s Wine Lodge

Sexta-feira, 4 de novembro, às 21:00, a Blandy's Wine Lodge recebeu os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, numa atuação que atraiu centenas de pessoas. O próximo espetáculo é em dezembro, no Colégio dos Jesuítas do Funchal.
Diogo Freitas e Gonçalo Direito, dos FATUM, em atuação na Blandy's Wine Lodge, em novembro de 2022.

“Foi Deus”, “Canção das Lágrimas” e “O Meu Menino é D’Oiro” foram alguns dos temas interpretados pelos FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, na sala Max Römer.

Júlia Dória e Diogo Freitas, na guitarra clássica, e João Freitas e Gonçalo Direito, na guitarra de Coimbra, acompanharam Carlos Diogo Pereira em vários temas que integram o repertório do grupo de fados.

A sala que recebeu o espetáculo, nomeada para homenagem ao famoso artista alemão cujos murais podem ser vistos no local, ficou repleta de público para sentir as emoções da Canção de Coimbra.

Artur Freitas, da ACADÉMICA DA MADEIRA, considera que o “concerto foi um sucesso”, superando as expetativas iniciais” que apontavam para uma sala cheia de espetadores. A atuação “acabou atraindo mais público do que os lugares que havia disponíveis, enchendo o átrio exterior das adegas Blandy.

Até ao próximo espetáculo, em dezembro, o público pode continuar a ouvir o grupo nas plataformas eletrónicas de música.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.
Na imagem, Diogo Freitas (esquerda) e Gonçalo Direito atuam na Blandy’s Wine Lodge.

DESTAQUES