Procurar
Close this search box.

Summer Opening: a não perder!

A 8.ª edição será a primeira a ocorrer ao longo de quatro dias, divididos por dois fins-de-semana, com o melhor da música urbana nacional e lusófona. A maior e mais aguardada edição de sempre que passa a integrar o CARUNCHO como SO+UMa, conforme a ACADÉMICA DA MADEIRA anunciou durante as celebrações do seu aniversário, em dezembro de 2021.

O Summer Opening regressa ao Parque de Santa Catarina, no Funchal, nos dias 15, 16, 22 e 23 de julho de 2022.

Richie Campbell é sinónimo de enchente no Parque. A perfeita personificação da filosofia do maior festival de verão da Madeira, talento inesgotável e concertos carregados de boas vibrações e energias positivas.

Os “pontas de lança” dos Da Weasel atuam ambos em nome próprio. Carlão, instituição maior do hip hop nacional regressa ao SO passados sete anos, enquanto Virgul, apresentará na sua estreia o novo álbum “Júbilo”. Regula, parceiro de Carlão nos 5-30, é um dos pilares do rap em Portugal e uma das mais aguardadas estreias ao vivo na Madeira.

Capicua, agraciada como “Melhor Artista Feminina” nos Prémios Play, e Valete, são consensualmente considerados os maiores liricistas da música urbana nacional e também fazem a sua estreia no Parque de Santa Catarina.

De regresso estão alguns dos maiores fenómenos da nova escola do hip hop nacional. Wet Bed Gang, Plutonio, Piruka e Jimmy P têm como denominador comum novos álbuns para apresentar e o facto de arrastarem multidões por onde passam.

Também capazes de atingir números astronómicos nas plataformas digitais, as tão aguardadas estreias de Bispo, de Julinho KSD, de Nenny, do Deejay Telio, de Chico da Tina e dos X-Tense.

A “prata da casa”, como não poderia deixar de ser, também estará representada. Elisa, a grande vencedora do Festival da Canção 2020 apresentar-se-á com novos originais. O talento de Clara está bem patente no seu primeiro single original “Seven”. Drope e Van Zee representam uma nova geração de rappers talentosos e motivados a colocar a Madeira no mapa do hip hop nacional.

Os bilhetes continuam à venda através das plataformas eletrónicas.

Summer Opening
com fotografia de Andreia Gomes Carvalho.

DESTAQUES