Procurar
Close this search box.

Como estudar na Universidade?

O Serviço de Psicologia da UMa irá lançar oficinas temáticas sobre a vida universitária. O primeiro acontece no dia 1 de março, com inscrições até ao dia 24 de fevereiro. Os objetivos dessa oficina passam por "levar à compreensão e reflexão sobre a temática dos métodos de estudo".

Em entrevista a ET AL., Dora Pereira, coordenadora do Serviço de Psicologia da Universidade da Madeira, reforçou a importância do bem-estar, destacando que “a saúde psicológica é algo extremamente importante na nossa vida, que não devemos descurar”.

46,7% dos 591 estudantes inquiridos pela ACADÉMICA DA MADEIRA, no inquérito por questionário promovida pelo OBSERVATÓRIO DA VIDA ESTUDANTIL, indicaram a necessidade de apoio psicológico, confirmando que a saúde mental é uma preocupação da comunidade.

No dia 1 de março, às 14:30, na Sala 9 do Campus Universitário da Penteada, os estudantes poderão participar na oficina “Como estudar na Universidade?”. Segundo o Serviço, os objetivos dessa oficina passam por “levar à compreensão e reflexão sobre a temática dos métodos de estudo, nomeadamente no que concerne, a estratégias de gestão, organização e planificação do estudo”.

“a saúde psicológica é algo extremamente”

As inscrições devem ser realizadas através deste formulário, até ao dia 24 de fevereiro.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Nik.

DESTAQUES