Procurar
Close this search box.

A ACADÉMICA DA MADEIRA deu as boas-vindas aos estudantes

No dia 20 de setembro, centenas de estudantes foram recebidos pela ACADÉMICA DA MADEIRA, numa sessão no Campus Universitário da Penteada.

“A todos os nossos colegas, e sobretudo aos recém-chegados, votos de um ano letivo com muitos sucessos académicos e pessoais. Estaremos convosco do início ao fim”. Foi assim que Alex Faria, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, finalizou o seu discurso de boas-vindas aos caloiros da Universidade da Madeira (UMa). Considerando os cursos profissionais e de licenciatura, foram mais de meio milhar os novos estudantes matriculados na Academia madeirense.

Ricardo Fernandes, estudante da UMa e voluntário da ACADÉMICA DA MADEIRA, foi o mestre de cerimónias do evento de acolhimento. Segundo o estudante, “há vários meses, a ACADÉMICA DA MADEIRA tem trabalhado para as atividades de arranque do ano letivo”. Apesar das populares atividades noturnas, Ricardo Fernandes referiu que “trabalho envolveu o desenvolvimento da nossa aplicação móvel, utilizada diariamente por milhares de estudantes, a realização de dezenas de artigos de apoio e de esclarecimento aos alunos, as novas plataformas de interação com o estudante e o reforço dos meios de apoio no Campus”.

O Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA indicou que “a ACADÉMICA DA MADEIRA tem uma política estudantil ativa no cenário regional e nacional. Sabemos do esforço suplementar que todas as famílias têm para o ingresso e a frequência dos estudantes no Ensino Superior”. O líder estudantil destacou a ACADÉMICA DA MADEIRA como “a maior estrutura associativa da região”, com “prémios e as distinções nacionais e internacionais” que são o “reflexo da excelência do trabalho de todos os meus colegas”.

Após a sessão, foi apresentada a sala de aulas reformada pela ACADÉMICA DA MADEIRA, com o apoio da Asseco PST e da Fundação Santander. O espaço recebeu 40 cadeiras e 20 mesas adquiridas no âmbito do programa MUDÁMOS A UMa, além dos trabalhos de pintura que foram feitos pelos funcionários da Universidade da Madeira.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

Na fotografia, Ricardo Fernandes, estudante da UMa e voluntário da ACADÉMICA DA MADEIRA, que apresentou a sessão.

DESTAQUES