Procurar
Close this search box.

Novo centro de engenharia de tecidos e medicina regenerativa

Primeiro-Ministro destaca importância de investir no conhecimento para produzir bens de maior valor.
Primeiro-Ministro António Costa na inauguração do edifício de Medicina Regenerativa e Engenharia de Tecidos da Universidade do Minho, Guimarães, a 10 janeiro 2024. Fotografia de Estela Silva (Lusa).

O Primeiro-Ministro António Costa presidiu à inauguração das instalações para investigação de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa (TERM Res-Hub) da Universidade do Minho, em Guimarães, que está a funcionar desde o verão de 2023.

O laboratório integrará investigação em ciências da saúde e tecnologias de ponta para o desenvolvimento de novas terapias e estratégias de regeneração de tecidos humanos, medicina regenerativa e de precisão, num projeto da Unidade Orgânica de Investigação I3Bs da Universidade do Minho que representa um investimento de 10,8 milhões de euros, financiado por fundos europeus.

O padel já chegou ao IT’S OKAY

O IT S OKAY um programa criado e produzido pela ACADÉMICA DA MADEIRA e dinamizado pelos estudantes da Universidade da Madeira convidou Henrique Brazão para o 27 º episódio da 2 ª temporada Integrante da seleção nacional de uma modalidade em franco crescimento o nosso convidado chega ao podcast

António Costa afirmou que este «é mais um marco de um percurso e de uma estratégia que o País tem desenvolvido com sucesso. Felizmente, o País, há uns anos, compreendeu que a base do seu desenvolvimento assentava no conhecimento, que é o que permite desenvolver as qualificações e sustentar a inovação».

«Se queremos ser um País mais competitivo, com empresas que gerem mais e melhor emprego, que consigam aumentar o seu nível de exportações, não podemos concorrer mais com base nos baixos custos e, em particular, nos baixos salários. Temos de ser capazes de competir naquilo que são os bens e serviços de maior valor que podemos produzir», disse, acrescentando que, por isto, «é fundamental investir no conhecimento».

O Primeiro-Ministro foi acompanhado pela Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

Texto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Com fotografia de Estela Silva (Lusa).

DESTAQUES