BioBlitz na Ponta de São Lourenço

BioBlitz na Ponta de São Lourenço

A delegação da Madeira na Sociedade Portuguesa para o Estudo da Aves (SPEA Madeira) apresenta o segundo BioBlitz do nosso arquipélago na Ponta de São Lourenço. A atividade será no dia 20 de abril, a partir das 17.30 e é gratuita.

A SPEA Madeira, em colaboração com a Câmara Municipal de Machico, desenvolve o segundo BioBlitz da Madeira, um passeio de observação de aves, na Ponta de São Lourenço. A atividade decorre no sábado, dia 20 de abril, entre as 17:30 e as 21:30.

Os participantes serão acompanhados por biólogos e pela equipa SPEA Madeira que ajudarão a identificar a avifauna que vive no cabo mais orientar da ilha da Madeira, ao longo da área inicial do percurso pedestre da Ponta de São Lourenço.

Cátia Gouveia, coordenadora da SPEA Madeira, no comunidade que esta organização divulgou à imprensa indica que “todos são bem-vindos: famílias, estudantes, professores e entusiastas da natureza”.

Limitada a 50 participantes, a atividade é gratuita, mas requer inscrição prévia até ao dia 18 de abril, realizada através desta hiperligação.

“É uma atividade gratuita e que promove a consciencialização da comunidade para a importância da biodiversidade, através de metodologias exploratórias e científicas, aproveitando, simultaneamente, para mapear a biodiversidade nesta área protegida da Rede Natura 2000”, refere Cátia Gouveia.

A SPEA Madeira recomenda o uso de roupa e calçado adequado e que tragam uma lanterna. Aberto a escolas, famílias e amantes da Natureza em geral, o BioBlitz permitirá observar, além de aves, os insetos, os morcegos e a flora da Ponta de São Lourenço.

“Esta é uma oportunidade imperdível de aprendizagem sobre a rica biodiversidade da Madeira!”, SPEA Madeira.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Carlos Torres, no norte de Portugal.

Palavras-chave