IT’S OKAY não compra ou vende, mas fala de criptomoedas e da tecnologia blockchain

Pedro Oliveira, fundador de diferentes startup, é o sexto convidado da terceira temporada do IT'S OKAY, gravado antes do Madeira Blockchain, em novembro de 2023.
Pedro Oliveira foi o convidado do IT'S OKAY emitido em janeiro de 2024.

Antigo estudante de engenharia informática pelo Instituto Superior Técnico (IST), Pedro Oliveira acumulou experiência em diversas empresas de tecnologia e conta com a fundação de quatro startup no currículo. A entrevista feita pelo IT’S OKAY foi gravada antes do início do Madeira Blockchain que, em novembro de 2023, foi realizado no Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF), sobre o Campo da Barca.

Sendo um dos fundadores da Landing.jobs, integrou também a lista da HR Weekly que enumera as 100 pessoas mais influentes na área dos Recursos Humanos. A Landing.jobs, faz parte da Comunidade IST Spin Off, disponibilizando um serviço de procura de emprego para profissionais da área de Tecnologias da Informação, conforme noticia o IST.

Literacidades com Álvaro Curia e Ludgero Cardoso

O programa “IT’S OKAY”, criado e produzido pela ACADÉMICA DA MADEIRA, teve o prazer de receber o Literacidades no 31.º episódio. Literacidades é um projeto desenvolvido por Álvaro Cúria e Ludgero Cardoso, ambos apaixonados por livros.

Durante a entrevista ao IT’S OKAY, Pedro Oliveira falou da transição do ambiente popular do seu bairro de infância para o mundo da tecnologia e de como iniciou a carreira de investidor e inovador, especialmente no mundo das criptomoedas. Questionado sobre a Bitcoin e a sua relação com a Blockchain, o tema central do encontro realizado no CCIF, explicou que a primeira é uma forma de trocar dinheiro sem depender de bancos, enquanto a segunda é uma tecnologia destinada a revolucionar a internet.

Além das perguntas colocadas, o episódio incluiu algumas das divertidas rubricas do podcast, como “O nosso concelheiro” ou a “Cadeira Quente”. Nesta rubrica, marcada pela resposta a questões mais irreverentes, Pedro Oliveira confessou, com humor, que preferiria nunca mais realizar operações de trading do que nunca mais se envolver em atividades sexuais e concluiu com um desafio lançado aos ouvintes.

IT’S OKAY comprar livros para decoração?

Em junho, Álvaro Curia e Ludgero Cardoso, do Literacidades, estiveram na Madeira para participar de uma visita cultural do programa HERANÇA MADEIRENSE, da ACADÉMICA DA MADEIRA. Os dois influenciadores foram entrevistados pela ET AL.

A apresentação do 36.º episódio foi feita por Tiago Ferreira e Ricardo Afonso Fernandes, com edição de áudio por Nuno Fernandes. O programa está disponível IT’S OKAY através da plataforma Spotify.

Tomás Pontes
ET AL.
Com fotografia de Salvador Freitas.

DESTAQUES