Procurar
Close this search box.

IT’S OKAY esteve na Zona Velha, na “Poncha do Pescador”

Miguel Bettencourt, o "Boss" da "Poncha do Pescador", considerado um dos melhores bares para beber poncha na região, é o sétimo convidado da terceira temporada do programa "IT'S OKAY". A conversa foi gravada no bar "Poncha do Pescador", na Zona Velha do Funchal, na rua de Santa Maria.

Miguel Bettencourt é um empresário madeirense que viu na noite uma oportunidade de negócio, apostando numa das mais populares da Madeira, a poncha. Este é o convidado do 37.º episódio do podcast IT’S OKAY.

Durante a entrevista, Miguel compartilhou como começou o seu gosto pela poncha, com o maracujá gigante que mandou fazer no continente. Falou dos arraiais, no aperfeiçoamento de conhecimentos sobre esta bebida tradicional até chegar aos bares da Região, tornando-se uma grande referência para a malta jovem.

Ensino de português aos estrangeiros

Vim para Madeira em Fevereiro através do programa de Serviço Voluntário Europeu e estou a colaborar na Associação de Académica da Universidade da Madeira. Dentro do meu programa incluem-se as aulas de português. Estou no nível B2 e ao longo destes quatro meses tenho tido a oportunidade de estudar uma

Uma das perguntas feitas ao nosso convidado foi que diferença há entre o ele e os bosses de outros bares. O que faz tanta malta jovem frequentar e dar-se bem com ele, o “Pai da Noite”, como é chamado por muitos dos seus clientes. Miguel Bettencourt afirmou que o que o diferencia é mesmo dar-se tão bem com a malta jovem, pois considera-se como um jovem apesar dos seus 52 anos.

O episódio incluiu também algumas rubricas do podcast, como “TOP3” e a “Cadeira Quente”. Durante a primeira, Miguel afirmou que as três bebidas mais vendidas nos seus bares são as ponchas de morango e lima, de hortelã e, claro, à pescador. Ainda nos revelou quais são para si os melhores Dj’s madeirenses, as melhores festas das listas, os melhores arraiais, entre outros top. No meio destes jogos, Miguel Bettencourt disse que, apesar de fazer poncha, a verdade é que já não bebe há 24 anos.

Ao concluir, o nosso convidado lançou uma pergunta, da “Cadeira Quente”, aos ouvintes, que puderam responder no Spotify.

A edição de áudio do 37.º episódio foi realizada por Nuno Fernandes,  e a apresentação foi de Tiago Ferreira e Ricardo Afonso Fernandes.

Tomás Pontes
ET AL.
Com fotografia de Salvador Freitas.

DESTAQUES