Procurar
Close this search box.

D’ZRT participam num episódio especial do IT’S OKAY relembrando os velhos tempos da icónica banda portuguesa

No 30.º episódio do programa "IT'S OKAY", desenvolvido e produzido pela ACADÉMICA DA MADEIRA, os D'ZRT foram os convidados numa emissão extraordinária do programa. A boys band portuguesa, composta por Angélico Vieira, Edmundo Vieira, Cifrão e Paulo Vintém, conquistou o coração de milhares de fãs portugueses durante a primeira década dos anos 2000.
Os DZRT foram entrevistados num episódio especial do IT'S OKAY.

Formada em 2004, os D’ZRT surgiram na segunda temporada da série juvenil Morangos com Açúcar, que cativou os jovens portugueses e que tem estado a ser transmitida em canal aberto. Os membros foram escolhidos entre os atores do programa, e a sua química e talento musical rapidamente se tornaram evidentes.

IT’S OKAY comprar livros para decoração?

Em junho, Álvaro Curia e Ludgero Cardoso, do Literacidades, estiveram na Madeira para participar de uma visita cultural do programa HERANÇA MADEIRENSE, da ACADÉMICA DA MADEIRA. Os dois influenciadores foram entrevistados pela ET AL.

O seu álbum de estreia autointitulado, lançado em 2005, vendeu mais de 120 mil cópias e foi certificado com quádrupla platina. Os D’ZRT continuaram a lançar álbuns bem-sucedidos, como Original (2006) e D’ZRT Project (2009). As suas performances ao vivo eram conhecidas pela energia e carisma, e a banda deixou um legado duradouro na música pop portuguesa. Infelizmente, os D’ZRT anunciaram a sua separação em 2008, mas o seu impacto na cultura popular portuguesa permanece até hoje.

O podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA está disponível nas principais plataformas do mercado.

O IT’S OKAY foi gravado no Parque de Santa Catarina, algumas horas antes do concerto da banda em 3 de junho. Inicialmente, o grupo tinha a intenção de realizar apenas um concerto de regresso, mas acabaram por embarcar numa tour. A escolha da Madeira para um dos concertos foi significativa para eles, pois consideram “a ilha um lugar especial para se apresentar e também uma desculpa para visitar esta bela região”, conforme mencionado por Cifrão durante o episódio.

Os D’ZRT foram mais do que uma simples boys band. Eles representaram uma geração de jovens portugueses, transmitindo alegria, romance e diversão através da sua música e das suas performances. Mesmo após a sua separação, o impacto dos D’ZRT continua a ser sentido, e eles permanecem como uma parte importante da história da música portuguesa.

UNIVERSITAS: o segundo programa em podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA

O episódio piloto estreou no final de novembro, com o universo das criptomoedas e, em dezembro, a designer de interiores Nini Andrade foi a convidada. Vera Duarte, João Tiago Camacho, Elói Vieira, Nuno Fernandes e Ismael Da Gama são os responsável pela execução do novo podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA.

O 30.º episódio teve a edição de áudio de Nuno Fernandes, a recolha de imagens fotográficas de Pedro Pessoa e a apresentação de Pedro Miguel Freitas e de Tomás Santos de Pontes.

Tomás Santos de Pontes
ET AL.
Com fotografia de Luís Eduardo Nicolau.

DESTAQUES