Procurar
Close this search box.

Roberto Santa Clara no terceiro episódio do podcast UNIVERSITAS

O UNIVERSITAS, o novo programa em podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA, contou com a presença de Roberto Clara para o seu 3.º programa, que inicia a temporada de 2023.
Roberto Santa Clara, Madeira Airports Manager na ANA Aeroportos de Portugal, em entrevista ao UNIVERSITAS, um dos podcasts da ACADÉMICA DA MADEIRA.

No terceiro episódio do UNIVERSITAS, Vera Duarte e João Tiago Camacho deram a conhecer Roberto Santa Clara, atual diretor dos Aeroportos da Madeira, com um percurso profissional de mais de 25 anos.

Iniciou a sua trajetória com a formação em Marketing, em 1996. Regressando à Madeira, integrou, por 4 anos e 5 meses, a Empresa de Cervejas da Madeira, onde desenvolveu campanhas publicitárias inovadoras para a época.

Percurso académico

Quando me lançaram o desafio de escrever esta crónica, e de falar sobre o meu percurso académico ao longo dos últimos 3 anos, tantas memórias e pensamentos me ocorreram num turbilhão. A praxe, a Associação Académica, as cadeiras, os colegas, tudo. Foi uma jornada e tanto, e parece que ainda

Com vista ao seu desenvolvimento profissional, abraçou um novo desafio na área do Turismo. Entre 2015 a 2020, coordenou a Associação de Promoção da Madeira.

Atualmente, integra a sua expertise na administração do Aeroporto da Madeira. Tal como aprendeu, salienta a necessidade profissional de saber ser humilde e recetivo, bem como de saber articular em equipa.

O episódio já está disponível.

O episódio teve a edição de áudio de Ismael Da Gama e Nuno Fernandes e a recolha de imagens de Pedro Pessoa. A apresentação ficou a cargo de Vera Duarte e João Tiago Camacho.

O UNIVERSITAS é um podcast mensal que estreou em novembro de 2022, com Carlos Abreu, engenheiro informático e antigo presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA.

Tiago Almeida
ET AL.

DESTAQUES