Blockchain é uma tecnologia que visa criar registos seguros e transparentes de transações. Desenvolvida como uma solução para o problema de confiança em transações financeiras digitais, sem a necessidade de uma autoridade central, a sua origem está ligada à introdução da primeira criptomoeda, o Bitcoin, em 2009. Atualmente, porém, tem potencial de transformar muitas indústrias, proporcionando maiores eficiência, segurança e transparência em processos que envolvem transações e registos de informações.
O repúdio sem vergonha
Vera Duarte, ‘alumni’ da Universidade da Madeira e voluntária da ACADÉMICA DA MADEIRA, escreve um artigo de opinião sobre a nota que o ministério que tutela o Ensino Superior fez repudiando as praxes académicas.
Ébola
Devido aos incidentes recentes, o Ébola é um dos assuntos mais comentados por todo o mundo sendo esta considerada uma das
Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2023, realizar-se-á a segunda edição da conferência Madeira Blockchain no Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF). Tal como na primeira edição, o foco será a tecnologia blockchain e as suas diversas aplicações no mercado.
Através de oficinas de trabalho, conferências e convívios, o Madeira Blockchain é um meio de troca de ideias e apresentação de produtos em desenvolvimento com grande potencial, numa tecnologia que tem despertado cada vez maior interesse em todo o mundo.
Um novo campo polidesportivo para a UMa está nas mãos de todos
No dia 8 de janeiro, terminam as votações para o Orçamento Participativo Funchal 2024. Sob proposta de Ricardo Freitas Bonifácio, presidente da Académica, a Universidade da Madeira poderá beneficiar de um novo tapete no polidesportivo da Quinta de São Roque. Só é preciso o teu voto.
Investigação: Apresentação e análise dos dados
Terminada a fase da recolha dos dados, segue-se a sua apresentação e interpretação à luz das questões de investigação ou das
Os bilhetes podem ser adquiridos através da página do Madeira Blockchain, sendo o student pack no valor de 10 euros.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de “The CHUTTERSNAP Empire”.