Madeira Blockchain está de volta

O Centro Cultural e de Investigação do Funchal acolhe a segunda edição do Madeira Blockchain, entre 30 de novembro e 1 de dezembro. Conferências, convívios e oficinas de trabalho sobre uma das mais transformadoras tecnologias de mercado.

Blockchain é uma tecnologia que visa criar registos seguros e transparentes de transações. Desenvolvida como uma solução para o problema de confiança em transações financeiras digitais, sem a necessidade de uma autoridade central, a sua origem está ligada à introdução da primeira criptomoeda, o Bitcoin, em 2009. Atualmente, porém, tem potencial de transformar muitas indústrias, proporcionando maiores eficiência, segurança e transparência em processos que envolvem transações e registos de informações.

A doença mental – uma preocupação pós-pandemia?

A Organização Mundial de Saúde define a doença mental como uma distorção do pensamento e das emoções que decorre devido a uma deterioração do funcionamento psicossocial que depende de fatores biológicos, psicológicos e sociais. De acordo com as Nações Unidas, desde o início da pandemia, já é evidente um aumento

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2023, realizar-se-á a segunda edição da conferência Madeira Blockchain no Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF). Tal como na primeira edição, o foco será a tecnologia blockchain e as suas diversas aplicações no mercado.

Através de oficinas de trabalho, conferências e convívios, o Madeira Blockchain é um meio de troca de ideias e apresentação de produtos em desenvolvimento com grande potencial, numa tecnologia que tem despertado cada vez maior interesse em todo o mundo.

Contagem decrescente para o tão esperado festival de verão

Nada melhor que 4 dias de pura alegria e diversão para dar as boas-vindas ao verão e é isso que podemos esperar para a edição deste ano do Summer Opening. Como já é habitual, contamos com uma enorme variedade de artistas, como Ivandro, Papillon e Dillaz.

Os bilhetes podem ser adquiridos através da página do Madeira Blockchain, sendo o student pack no valor de 10 euros.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de “The CHUTTERSNAP Empire”.

DESTAQUES