Procurar
Close this search box.

Mais uma sala de aulas do Campus foi reabilitada

A  ACADÉMICA DA MADEIRA aliou-se, em 2022, à Asseco PST e à Fundação Santander para reforma de mais uma sala de aulas no Campus Universitário da Penteada.

Alex Faria, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, foi o anfitrião da Sessão de Boas-vindas aos novos estudantes da Universidade da Madeira (UMa) que serviu para apresentar a nova sala de aulas reabilitada pelo programa MUDÁMOS A UMa, que integra a política de apoio social promovida pela ACADÉMICA DA MADEIRA.

Segundo o líder estudantil, por ano, “a ACADÉMICA DA MADEIRA investe mais de 40 mil euros em programas próprios de apoio aos estudantes”. Alex Faria anunciou que “além das 500 impressões e fotocópias que oferecemos a todos os nossos associados que subscrevam ao nosso CARTÃO ACADÉMICO, indico que todos os novos estudantes receberão 50 impressões gratuitas suplementares, no nosso serviço YOU PRINT“.

Ricardo Fernandes, estudante da UMa e voluntário da ACADÉMICA DA MADEIRA, indicou que “a Asseco PST é uma empresa que tem a sua génese na Madeira, sendo uma referência na área das tecnologias da informação. Tem apoiado os estudantes, financiando os nossos programas sociais e integrando centenas de graduados da nossa Universidade nos seus quadros”. Segundo o estudante, que apresentou a Sessão, a Fundação Santander foi outro mecenas que apoiou a reforma de mais um espaço letivo: “em conjunto com estes importantes mecenas, conseguimos financiar a reforma de mais uma sala de aulas do Campus”.

A Sessão de Boas-vindas aos novos estudantes da UMa reuniu centenas de estudantes no dia 20 de setembro, também servindo para um agradecimento público aos EMBAIXADORES e para um convívio promovido pela ACADÉMICA DA MADEIRA. Após o evento, Alex Faria foi o cicerone da visita ao espaço reabilitado, que irá servir milhares de estudantes durante o ano letivo.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

Na fotografia: ao centro, Alex Faria, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA. Do seu lado direito, Custódia Drumond, Vice-Reitora da UMa, e do seu lado esquerdo, Gonçalo Reis, Presidente da Mesa da Assembleia-geral da ACADÉMICA DA MADEIRA, acompanhado por Ismael Da Gama, voluntário da ACADÉMICA DA MADEIRA. Nas extremidades, em representação da Asseco PST, Célia Catarino, Human Resources Director (ao lado de Custódia Drumond); Nelson Vieira, Banking Software Development Deputy Director; Cláudio Alegria, Senior Developer; Ricardo Alves, Portal & Middleware Director e João Drumond Sousa, Project Manager e alumnus da UMa(último do lado direito da fotografia).

DESTAQUES