Os fados retornam aos Jesuítas na sexta-feira

Pela segunda vez em setembro, os FATUM regressam ao Colégio dos Jesuítas do Funchal para mais um Sarau de Fados de Coimbra. O grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA volta a marcar o calendário cultural da cidade com uma atuação gratuita e aberta ao público.
Os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, no sarau de 8 de setembro de 2023, na antiga capela de N. S. de Belém, no Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Depois do regresso da atividade letiva a 12 de setembro, o antigo colégio da Companhia de Jesus, que acolhe alguns serviços administrativos da Universidade da Madeira no centro da cidade, volta a receber os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA.

Cultura madeirense e música no Scalabrini London

O Centro Scalabrini é um principais locais de realização de evento da comunidades portuguesa de Londres. Pelo Scalabrini já passaram vários conhecidos madeirenses, o humorista Compadre Jodé (2022), a cozinheira A Biqueira (2023), entre outros. Em 2024, o centro acolhe os FATUM para celebrar Portugal e a Madeira com os

O ano letivo 2023-2024 será marcado pelas comemorações dos 50 anos do 25 de abril e os FATUM terão uma atuação para celebrar essa efeméride. Espera-se uma temporada com muitas atuações para o coletivo de fadistas, o único grupo académico que representa a Canção de Coimbra na Madeira.

Maria Beatriz Ricardo regressa às atuações depois da sua estadia em Lisboa e Diogo Freitas prepara-se para a sua última atuação de 2023, esperando regressa em 2024, quando terminar a sua ausência devido à mobilidade para investigação.

Vários estudantes e antigos estudantes da Universidade da Madeira integram os FATUM. Qualquer estudante ou alumni, do Ensino Superior português, pode ingressar no coletivo que celevra a Canção de Coimbra e a tradição académica.

Sentes que um tempo acabou? Para quase cinco centenas de estudantes, sim!

No sábado, às 21:00, o Colégio dos Jesuítas do Funchal recebe o primeiro evento do CARUNCHO, as festividades que celebram o final do curso de centenas de finalistas da Universidade da Madeira, da Universidade Aberta e da Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny. A entrada, como habitual,

Beatriz Luís, Maria Beatriz Ricardo, Diogo Freitas, Carlos Diogo Pereira, Carlos Abreu, David Freitas, João Emanuel Freitas, Gonçalo Direito e Júlia Dória formam os FATUM.

As entradas para o sarau são gratuitas e feitas pela rua dos Ferreiros.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Fotografia de Pedro Pessoa.