Corpos em Movimento

O projeto Body-Buildings combina dança, arquitetura e cinema, fundindo diferentes identidades e conceitos. Foram desenvolvidas seis coreografias especialmente concebidas para seis obras arquitetónicas localizadas em diferentes lugares de Portugal, incluindo o MUDAS - Museu de Arte Contemporânea (Calheta, Madeira), projetado por Paulo David.

Body-Buildings é uma exploração única e inspiradora da interação entre o corpo humano e o mundo construído, desafiando as fronteiras da criatividade e da expressão artística.

Com uma combinação fascinante de elementos visuais e coreográficos, o filme convida o público a refletir sobre a interconexão entre a dança, a arquitetura e a nossa própria experiência no espaço físico. É uma jornada artística fascinante que inspira a contemplação e a apreciação da arte nas suas diversas formas.

Remorsos de amor

Este fim de semana, a Screenings propõe-nos uma leitura cinematográfica do romance de Shusaku Endo “A Mulher que eu Abandonei”, que retrata uma nova burguesia emergente na sociedade japonesa dos meados do século XX, urbana e desenraizada da sua cultura.

Henrique Pina, cineasta e produtor português nascido em Lisboa, em 1987, começou a sua jornada cinematográfica na Universidade de Roehampton, em Londres, em 2005, concluindo em 2008. Em 2014, dirigiu a premiada curta O Mundo Cai aos Bocados. Em 2017, realizou o documentário Aires Mateus: Matéria em Avesso, exibido em diversos festivais, e fundou a produtora Moonway Films.

Cada coreografia é uma expressão artística que se adapta harmoniosamente ao ambiente arquitetónico em que se desenrola, criando um diálogo poético entre a dança, a estrutura e o cenário. A cinematografia habilidosa e a trilha sonora envolvente aprofundam a experiência visual e emocional do espetador.

O Body-Buildings é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 15 e 16 de setembro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Ilha à vista!

”Os modelos Carl e Yaya movimentam-se no mundo da moda, enquanto exploram os limites da sua relação. O casal é convidado para fazer um cruzeiro luxuoso na companhia de um

Convidamos a assistir este trama com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.

António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Henrique Pina.