Body-Buildings é uma exploração única e inspiradora da interação entre o corpo humano e o mundo construído, desafiando as fronteiras da criatividade e da expressão artística.
Com uma combinação fascinante de elementos visuais e coreográficos, o filme convida o público a refletir sobre a interconexão entre a dança, a arquitetura e a nossa própria experiência no espaço físico. É uma jornada artística fascinante que inspira a contemplação e a apreciação da arte nas suas diversas formas.

Uma busca pelo conhecimento e pelo amor
Não há ciência, nem progresso no conhecimento, sem amor, sem paixão, sem identificação, mesmo quando se trata de um tema aparentemente desprovido de vida, como a evolução de uma vertente ou a génese de um aguaceiro. Pode-se, talvez, aplicar rotineiramente uma técnica com pura objectividade, não se pode com certeza,

Às portas da Europa
“A vida de Paco (Fernando Alves Pinto Paco), um jovem estudante de São Paulo, Brasil, desmorona-se com a morte da mãe
Henrique Pina, cineasta e produtor português nascido em Lisboa, em 1987, começou a sua jornada cinematográfica na Universidade de Roehampton, em Londres, em 2005, concluindo em 2008. Em 2014, dirigiu a premiada curta O Mundo Cai aos Bocados. Em 2017, realizou o documentário Aires Mateus: Matéria em Avesso, exibido em diversos festivais, e fundou a produtora Moonway Films.
Cada coreografia é uma expressão artística que se adapta harmoniosamente ao ambiente arquitetónico em que se desenrola, criando um diálogo poético entre a dança, a estrutura e o cenário. A cinematografia habilidosa e a trilha sonora envolvente aprofundam a experiência visual e emocional do espetador.
O Body-Buildings é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 15 e 16 de setembro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

As sombras da educação iraniana
Neste documentário, Abbas Kiarostami questiona vários estudantes sobre os seus trabalhos de casa escolares. As respostas de algumas crianças revelam o lado mais sombrio do método de educação iraniano.

Despedir-se da guerra
Vamos seguir Manuel, ex-combatente da nossa guerra colonial, atormentado pelo seu passado. Iremos com ele até ao fundo dos lugares físicos
Convidamos a assistir este trama com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.
António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Henrique Pina.