Body-Buildings é uma exploração única e inspiradora da interação entre o corpo humano e o mundo construído, desafiando as fronteiras da criatividade e da expressão artística.
Com uma combinação fascinante de elementos visuais e coreográficos, o filme convida o público a refletir sobre a interconexão entre a dança, a arquitetura e a nossa própria experiência no espaço físico. É uma jornada artística fascinante que inspira a contemplação e a apreciação da arte nas suas diversas formas.
Vestígios do Passado, Vislumbres do Futuro
À semelhança do que aconteceu em tantas cidades em todo o mundo, ao longo do século XX, milhões de pessoas dirigiram-se ao cinema nas baixas citadinas. Com o passar do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade.
Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo
Angela percorre Bucareste para fazer um vídeo sobre a segurança no local de trabalho, encontrando situações absurdas. Uma delas, muda completamente
Henrique Pina, cineasta e produtor português nascido em Lisboa, em 1987, começou a sua jornada cinematográfica na Universidade de Roehampton, em Londres, em 2005, concluindo em 2008. Em 2014, dirigiu a premiada curta O Mundo Cai aos Bocados. Em 2017, realizou o documentário Aires Mateus: Matéria em Avesso, exibido em diversos festivais, e fundou a produtora Moonway Films.
Cada coreografia é uma expressão artística que se adapta harmoniosamente ao ambiente arquitetónico em que se desenrola, criando um diálogo poético entre a dança, a estrutura e o cenário. A cinematografia habilidosa e a trilha sonora envolvente aprofundam a experiência visual e emocional do espetador.
O Body-Buildings é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 15 e 16 de setembro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.
Amor e Reconciliação em Tempos de Adversidade
Um ano após a retirada das forças americanas do Japão, Tanaka fez a sua estreia como realizador, abordando os dilemas profissionais e pessoais de Reikichi, um veterano repatriado que procura reencontrar o seu amor perdido. Ao mesmo tempo, Reikichi traduz cartas românticas escritas por prostitutas japonesas para os soldados americanos, explorando assim as suas relações.
Despedir-se da guerra
Vamos seguir Manuel, ex-combatente da nossa guerra colonial, atormentado pelo seu passado. Iremos com ele até ao fundo dos lugares físicos
Convidamos a assistir este trama com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.
António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Henrique Pina.