Procurar
Close this search box.

FATUM gravam novo videoclipe em Londres

Durante nove dias, os FATUM estiveram em digressão no Reino Unido. Aproveitando a oportunidade, o grupo utilizou alguns dos cenários icónicos da cidade de Londres para promover a música portuguesa.
Palácio de Buckingham, Londres, Reino Unido (maio de 2019).

Mesmo com salas cheias nos seus saraus, com milhares de seguidores no Spotify, em 2023, é inegável que as redes sociais são o principal meio de contacto que o público tem com o trabalho dos FATUM, onde podem ser encontrados os três primeiros álbuns: Fatum (2014), Fado de Coimbra (2019) e Tributo (2022).

Noutro sentido, o grupo lança periodicamente videoclipes de várias músicas portuguesas, entre canções de Coimbra, fados de Lisboa e música ligeira, nas diversas redes sociais, além do vídeos que são partilhados por dezenas de anónimos que assistem aos saraus.

Aproveitando a passagem por Londres, os FATUM decidiram gravar mais um videoclipe escolhendo um dos temas que marcaram a sua história e que foi lançado no início de fevereiro. O vídeo marca a estreia da presença de um elemento feminino em peças musicais oficiais dos FATUM, com Maria Beatriz Ricardo na guitarra clássica.

FATUM fazem sarau em Wokingham

A 31 de janeiro, a ACADÉMICA DA MADEIRA esteve na cidade de Wokingham, cerca de 70 quilómetros a oeste de Londres, onde realizou uma tarde diferente. A digressão dos FATUM ao Reino Unido acontece até 4 de fevereiro.

O tema escolhido, apesar de ser um clássico da música portuguesa, não poderia ser mais diferente. “Variações em Lá Menor”, gravado originalmente no primeiro álbum dos FATUM.

O local escolhido foi o parque de Saint James’s, próximo ao Palácio de Buckingham a residência oficial e principal local de trabalho do rei Carlos III. Originalmente conhecido como Buckingham House, parte do edifício atual foi construído pelo duque de Buckingham no início do séc. XVIII. No século seguinte, os arquitetos John Nash e Edward Blore aumentaram o complexo que continuou a crescer até ao início do séc. XX.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Original Toast.

DESTAQUES