A espanhola TUDANZAS, à semelhança da Académica da Madeira, é uma organização que acolhe jovens de vários países europeus ao abrigo do Corpo Europeu de Solidariedade (ESC) para que, durante meses, possam integrar um projeto de voluntariado de intervenção comunitária.

Queres ter uma experiência europeia com as despesas pagas?
O projeto “Take action in Katowice” é promovido pela organização polaca Bona Fides Association. Desenhado para oito jovens, restam três vagas para uma experiência financiada, de 12 meses, na Polónia.

Serviço Voluntário Europeu
No dia 12 de Setembro de 2013, a Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMa) foi acreditada pela União Europeia como
Ao longo desta experiência, o jovem voluntário dará apoio à gestão de várias iniciativas culturais desenvolvidas pela TUDANZAS, entre tarefas de organização e manutenção, de divulgação de eventos, compilação de material audiovisual, contabilidade, contatos com pessoas, e outras questões importantes à realização de vários eventos e festivais anuais. O projeto tem a duração de cinco meses, com possibilidade de ser estendido.
As contrapartidas, habituais nos projetos do ESC são alojamento com a equipa, alimentação, despesas de viagem, uma bolsa mensal de voluntariado designada genericamente por “dinheiro de bolso”, além da formação específica para o trabalho que irão desenvolver com TUDANZAS e na própria línguas locais, castelhano ou catalão.

A HERANÇA MADEIRENSE recebeu três novas voluntárias alemãs
Luana, Greta e Natasha são as mais recentes jovens a integrar a ACADÉMICA DA MADEIRA, através do Corpo Europeu de Solidariedade. Como voluntárias, são guias da HERANÇA MADEIRENSE e colaboram no YOU PRINT, WE PLANT.

Natalie Wille, Vincent Bloéb e Louise le Bec são os novos voluntários da Áustria
Natalie, Vincent e Louise vieram das frias serras do Tirol, na Áustria, e começaram recentemente a descobrir mais sobre a nossa
A organização procura jovens entre os 25 e os 30 anos, proativos, com algum domínio do Espanhol, capaz de trabalhar só ou em equipa, disposto de aprender e de acatar instruções, sem receio de errar ou de não saber algo. Dada a necessidade de dedicação à causa durante o período de voluntariado, não serão admitidos jovens que estejam a estudar ou a trabalhar, porém é valorizada formação em Dança, Gestão Cultural, Design ou Marketing.
Para mais informações, consulta do anúncio de candidatura na página do ESC.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.