Procurar
Close this search box.

Ser voluntário

“Somente aqueles que aprenderam o poder da contribuição sincera e altruísta experimentam a alegria mais profunda da vida: a verdadeira realização.” (Anthony Robbins)
Voluntário é a pessoa que realiza determinada acção de livre e espontânea vontade sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

As vantagens: Poder contactar com animais directa ou indirectamente ajudando-os e melhorando a sua qualidade de vida, conhecer pessoas com os mesmos interesses e gostos, melhorar o currículo social, desenvolver actividades novas fora da rotina e trazer-nos bem-estar, ao sentirmo-nos úteis.

A SPAD aceita voluntários, com idade igual ou superior a 16 anos, que queiram prestar a sua colaboração gratuita. Para tal, é necessário preencher um formulário de proposta que deverá ser entregue nos nossos serviços administrativos, na Rua do Matadouro 10-A, no piso -1, entre as 11:00 e as 18:00, de Segunda a Sexta-feira.

Dentro das actividades de voluntariado, existe um programa especial denominado “CIRCULA-CÃO”, que consiste em passear cães ao cuidado da SPAD, indicados pelos nossos serviços, melhorando o seu bem-estar e qualidade de vida. O projecto está também aberto a crianças desde que acompanhadas por um adulto. Os voluntários também podem colaborar, participando em campanhas de adopção ou de angariação de fundos e alimentos.

“Não basta ter compaixão, é preciso agir.” (Paramahansa Yogananda)

Raquel Estudante
Directora Clínica

DESTAQUES