Procurar
Close this search box.

Até 18 de agosto, os estudantes devem realizar a renovação da sua inscrição na UMa

A Universidade da Madeira anunciou o período de renovação de inscrições para o ano letivo 2023-2024. O processo, que é feito através da plataforma InfoAlunos, arranca na próxima semana e termina na sexta-feira, 18 de agosto.

A Unidade de Assuntos Académicos divulgou o prazo para a renovação da inscrição para o ano letivo 2023-2024, nos cursos de 1.º, de 2º e de 3.º ciclos da Universidade da Madeira (UMa), além dos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP).

Renovações de inscrições na UMa em setembro

A Unidade de Assuntos Académicos divulgou o prazo para a renovação da inscrição para o ano letivo 2022-2023, nos cursos de 1.º, de 2º e de 3.º ciclo da Universidade da Madeira, além dos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP). Entre os dias 1 e 15 de setembro de 2022, através

Entre os dias 1 e 18 de agosto de 2023, através da plataforma InfoAlunos, os estudantes deverão realizar a renovação da sua inscrição para ingresso no ano letivo 2023-2024.

Gabriel Leça, responsável pela Unidade de Assuntos Académicos, recorda, através do Aviso n.º 48/UAA/2023, que “só pode renovar a inscrição num novo ano letivo o aluno que tenha a sua situação regularizada perante a Universidade”. Além disso, para a ativação da inscrição, o responsável alerta que o pagamento fica efetivado apenas após o pagamento da taxa de 20 euros. Caso não exista pagamento, a inscrição sujeita-se a anulação, ficando sem qualquer efeito. Após o pagamento da taxa, “as restantes referências só ficarão disponíveis no mínimo 24 horas depois” desse pagamento.

As renovações ocorrem entre os dias 1 e 18 de agosto de 2023

Por fim, o aviso volta a indicar, como em 2022, que os estudantes, ao renovarem a inscrição, “aceitam e concordam com as condições de frequência dos cursos a que se candidatam, incluindo o pagamento da taxa anual legal de frequência dos ciclos de estudo (propina) conforme estipulado nos regulamentos”.

Há esclarecimentos sobre o início do ano letivo

O reitor da UMa divulgou informações sobre o funcionamento do novo ano letivo. Quinta-feira, 15 de setembro, começam as aulas para os cursos de licenciatura e mestrado, de acordo com o calendário letivo para 2022-2023. O arranjo letivo para as aulas e avaliações, divulgado no verão, determina que o ano

A ACADÉMICA DA MADEIRA possui um conjunto de esclarecimentos sobre vários regulamentos da UMa e legislação do Ensino Superior. Caso o estudante seja trabalhador-estudante, candidato a alguma bolsa de estudo do Estado português ou futuro beneficiário do alojamento estudantil há esclarecimentos importantes para consulta no portal. O Regulamento de Propinas dos Programas de Formação da UMa é outra peça regulamentar importante para renovação da inscrição e frequência na Universidade.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Djim Loic.

DESTAQUES