A Universidade da Madeira informa todos os estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais, bem como dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de estudos, que o período regular de renovação de inscrição para o ano letivo de 2025-2026 decorre entre 4 e 22 de agosto de 2025. O processo deve ser realizado exclusivamente através da plataforma Infoalunos, na secção “Serviços > Matrículas/Inscrições”.
Os estudantes que não efetuarem a inscrição dentro deste prazo poderão fazê-lo ainda entre 23 de agosto e 15 de outubro de 2025, mediante o pagamento de uma coima. Findo este período, só será possível renovar a inscrição através de requerimento fundamentado apresentado na mesma plataforma, estando este sujeito a aprovação excecional e podendo ser recusado.
Matrículas remotas pela 1.ª vez na UMa
Nem a pandemia tinha determinado o sistema remoto de matrículas, mas a Universidade da Madeira (UMa) optou por implementar, a partir do ano letivo 2022-2023, o sistema de matrículas à
26 colocados provisórios esgotam o mestrado em Gestão
O mestrado em Gestão, há muitos anos esperado pelos estudantes e antigos estudantes da Universidade da Madeira, esgotou as vagas tendo
A declaração multiusos e a declaração de aproveitamento para fins sociais passam a estar disponíveis unicamente no menu “Documentos > Declarações” do Infoalunos. Estas declarações incluem um código de validação que garante a sua autenticidade e validade, não podendo ser solicitadas ou impressas no Gabinete de Apoio ao Estudante.
No caso específico dos estudantes de mestrado inscritos em unidades curriculares como “Dissertação”, “Projeto” ou “Estágio”, bem como dos doutorandos em “Tese”, a declaração de aproveitamento deve ser requerida através de um pedido formal na plataforma Infoalunos, conforme previsto no ponto 8 do artigo 2.º do Regulamento de Avaliação da Aprendizagem. Para mais informações, os estudantes devem contactar o GAE pelo email apoio.estudante@mail.uma.pt.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Fran Innocenti.