Procurar
Close this search box.

Matrículas remotas pela 1.ª vez na UMa

Nem a pandemia tinha determinado o sistema remoto de matrículas, mas a Universidade da Madeira (UMa) optou por implementar, a partir do ano letivo 2022-2023, o sistema de matrículas à distância para os estudantes colocados no Concurso Nacional de Acesso.

A partir das 14:00 de segunda-feira, 12 de setembro, 552 estudantes colocados na UMa poderão realizar a sua inscrição pelo portal InfoAlunos. Para apoiar os novos estudantes, a UMa criou um portal de instruções sobre o processo, com vídeos e informações detalhadas sobre cada fase da matrícula. Qualquer dúvida adicional, poderá ser esclarecida pelo Gabinete de Apoio ao Estudante.

Recorda-se que o pagamento da taxa de matrícula, de 20€, terá obrigatoriamente de ser efetuado até um dia após a realização da inscrição, com limite máximo até às 12:00 do dia 17 de setembro de 2022.

Para apoio aos caloiros da UMa, a ACADÉMICA DA MADEIRA desenvolveu o programa EMBAIXADORES. No final da semana, por correio eletrónico, os estudantes da UMa receberão o contato do seu embaixador.

O Presidente da ACADÉMICA DA MADEIRA destacou o programa EMBAIXADORES, cujos resultados foram conhecidos neste domingo, com mais de meia centena de estudantes candidatos a ocupar uma vaga na liderança das boas-vindas aos novos alunos.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Sergey Zolkin.

DESTAQUES