É o primeiro Sarau do verão de 2023, onde podemos contar com uma noite repleta de emoção e encanto. Sem dúvida que o evento será uma oportunidade única de mergulhar na rica história e tradição musical de Portugal, tendo-se escolhido um conjunto de canções mais animadas do fado de Coimbra.

Mais uma sala de aulas do Campus foi reabilitada
A ACADÉMICA DA MADEIRA aliou-se, em 2022, à Asseco PST e à Fundação Santander para reforma de mais uma sala de aulas no Campus Universitário da Penteada. Alex Faria, Presidente

Para o último sarau do ano letivo, os FATUM voltam ao Colégio dos Jesuítas
No próximo dia 28 de julho, sexta-feira, às 21:00, os FATUM, grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, trará toda a
Entre as canções selecionadas, destacam-se o Vira de Coimbra e o Fado Corrido, melodias memoráveis que nos recordam o facto do fado português, até ao início do século XX, não ser apenas uma expressão musical, mas também uma dança. Será uma verdadeira viagem no tempo, em que poderemos vivenciar a energia contagiante destas composições e testemunhar a maneira como o fado evoluiu ao longo dos anos.
Além disso, esta noite especial será também uma homenagem aos finalistas que estamos a celebrar, servindo como maneira de parabenizá-los, tornando este momento ainda mais marcante. Para isso, podemos contar com a “Balada de Despedida do V Ano Jurídico de 1988”, a canção dedicada aos mesmos na Graduação que ocorreu no sábado passado.
Os FATUM atuam mensalmente no Colégio dos Jesuítas do Funchal.
O sarau acontecerá no Colégio dos Jesuítas, onde a música e as vozes emocionantes dos fadistas terão a capacidade de nos transportar para um universo de melancolia e saudade. Acompanhados pelos seus instrumentos, os artistas presentes proporcionarão uma experiência autêntica e inesquecível.
Catarina Perestrelo
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.