Procurar
Close this search box.

Inscrição nos Exames de Época Especial até 30 de junho

Os estudantes dos cursos de licenciatura e de mestrado devem realizar a sua inscrição para os Exames de Época Especial até ao dia 30 de junho, através da plataforma InfoAlunos.

O aviso n.º 32/UAA/23, de 23 de junho, alerta todos os estudantes sobre as inscrições para os exames de época especial, referente ao ano letivo 2022-2023, que estão abertas através da plataforma InfoAlunos.

Setembro a escaldar: exames, dissertações, relatórios e teses!

Já estão divulgados os principais prazos para setembro. As inscrições para os exames de Época Especial, tanto o recurso como a melhoria de nota, e a data limite de entrega de dissertações, de projetos, de relatórios, de dissertações e de teses. Se acreditas que “agosto amadura, setembro derruba”, como diz

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais têm o prazo de inscrição de 1 a 14 de julho, e os cursos de licenciatura e mestrado permitem a inscrição até ao dia 30 de junho, sexta-feira. As inscrições são feitas através do Infoalunos, no menu “Serviços”, submenu “Matrículas/Inscrições”.

De acordo com o esclarecimento da ACADÉMICA DA MADEIRA, os estudantes que têm direito a realizar avaliações na Época Especial, de acordo com o previsto no artigo 8.º do Regulamento de Avaliação da Aprendizagem dos Alunos (RAAA) da Universidade da Madeira (UMa): os estudantes que, tendo reprovado até três cadeiras (anuais ou semestrais), precisem da aprovação nas mesmas para obtenção do grau que frequentam; os estudantes que tenham o estatuto de trabalhador-estudante, militares ou o estatuto de estudante atleta; os estudantes que estão abrangidos pelas medidas de apoio social a mães e pais estudantes; os estudantes que possuam necessidades educativas especiais, devidamente comprovadas; os estudantes que representam ativamente a UMa (estudantes que desenvolvam atividades extracurriculares pelas associações ou núcleos de estudantes, reconhecidas como relevantes pelo Reitor, sob parecer da própria estrutura estudantil).

Gabriel Leça, responsável pela Unidade de Assuntos Académico, alerta que “não serão aceites requerimentos para inscrição”, pois “apenas poderão ser considerados requerimentos via InfoAlunos para este exame”.

Inscrição para exame de melhoria de nota abertas

Os estudantes da UMa não pagam nem precisam realizar a inscrição para os exames de recurso, sendo apenas necessário para melhoria de nota. De acordo com o Regulamento de Avaliação da Aprendizagem dos Alunos da UMa, há uma Época de Recurso, que será realizada nas duas últimas semanas de cada

O emolumento a pagar por cada exame em época especial é 10 euros, de acordo com a tabela de emolumentos, mas os alunos bolseiros beneficiam de uma redução de 50% na inscrição dos exames.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Santos

DESTAQUES