Procurar
Close this search box.

Inscrição para exame de melhoria de nota abertas

Os estudantes da UMa não pagam nem precisam realizar a inscrição para os exames de recurso, sendo apenas necessário para melhoria de nota. De acordo com o Regulamento de Avaliação da Aprendizagem dos Alunos da UMa, há uma Época de Recurso, que será realizada nas duas últimas semanas de cada semestre e durante a qual só poderão ser realizadas atividades de avaliação de recurso ou de melhoria de nota.

O aviso n.º 14/UAA/23, de 16 de maio, alerta todos os estudantes sobre as inscrições para melhoria de nota, referente ao ano letivo 2022-2023, que terminam 48 horas antes da data do respetivo exame.

Universidade de Coimbra pretende abandonar os exames em papel

Trata-se de um projeto inovador, que começa na próxima época de exames e que pretende aplicar os exames digitais, sem recurso a papel. Segundo o reitor, na época de exames do 1.º semestre letivo, Coimbra terá uma fase piloto de “exames com recurso a um sistema informático”.

Para as unidades curriculares do ano letivo 2021-2022, os estudantes devem consultar o aviso n.º 15/UAA/23.

Segundo a Unidade de Assuntos Académicos (UAA), a funcionalidade fica “apenas disponível após o lançamento da nota na pauta (estado confirmada) referente à unidade curricular para a qual pretende inscrição e que o referido exame esteja devidamente marcado”.

“Os estudantes, que pretendam melhorar a classificação final que lhes foi atribuída, podem submeter-se a provas adicionais, devendo, para isso, efetuar a respectiva inscrição.”

Gabriel Leça, responsável pela UAA, alerta que “apenas serão considerados requerimentos via InfoAlunos, caso a impossibilidade de inscrição remota se deva a motivos imputáveis à UMa, devidamente fundamentados e comprovados”.

Neste caso, alerta o dirigente, que o estudante deve submeter “no mesmo prazo indicado acima, o seguinte requerimento: “inscrição em Melhoria de nota (por motivo imputável à UMa”.” O emolumento de inscrição tem o valor de 10 euros por unidades curricular. Os alunos bolseiros beneficiam de uma redução de 50% do emolumento.

A ACADÉMICA DA MADEIRA tem um esclarecimento sobre o Regulamento de Avaliação da Aprendizagem dos Alunos da Universidade da Madeira. As dúvidas podem ser esclarecidas remotamente no Gabinete de Apoio ao Estudante.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Como fotografia de Towfiqu barbhuiya.

DESTAQUES