Procurar
Close this search box.

Setembro a escaldar: exames, dissertações, relatórios e teses!

Já estão divulgados os principais prazos para setembro. As inscrições para os exames de Época Especial, tanto o recurso como a melhoria de nota, e a data limite de entrega de dissertações, de projetos, de relatórios, de dissertações e de teses.

Se acreditas que “agosto amadura, setembro derruba”, como diz o provérbio popular sobre o final do verão e o início do outono, aproveita o último mês pleno de férias pois setembro será um mês trabalhoso para todos. Seja no regresso da atividade letiva ou, antes disso, com exames e entregas de dissertações e outras obrigações de final de curso.

Começando pelos exames de Época Especial, tanto o recurso como a melhoria de nota, o período de inscrição termina no dia 19 de agosto e o processo é feito pelo InfoAlunos. Além dos casos previstos na lei, têm acesso aos exames dessa época os estudantes que, tendo reprovado até três cadeiras (anuais ou semestrais), precisem da aprovação dessas para obtenção do grau que frequentam. A Época Especial decorre entre 1 de setembro a 14 de setembro.

Sobre a entrega de dissertações, de projetos, de relatórios e de dissertações, relativas aos mestrados, quando os estudantes estejam em condições regulamentares de entrega como determina o regulamento (n.º 1 do artigo 19.º do Regulamento dos Cursos de 2.º Ciclo da UMa), a data limite é o dia 14 de setembro, conforme publicado no Aviso n.º 52/UAA/2022.

No caso dos doutoramentos, a data limite também é o dia 14 de setembro de 2022, conforme dita o Aviso n.º 53/UAA/2022, quando os estudantes estejam em condições regulamentares de entrega como determina o regulamento.

Os avisos e comunicados aqui referidos devem ser consultados na conta de correio eletrónico institucional dos estudantes ou no portal da Unidade de Assuntos Académicos. A consulta dessas informações e regulamentos é fundamental.

Em caso de dúvidas, utilizando a conta de correio eletrónico institucional, o Gabinete de Apoio ao Estudante deve ser contatado pelo estudante. Os contatos e horários para o atendimento presencial estão disponíveis aqui.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES