Procurar
Close this search box.

Estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo do Funchal

Helena Leal, nova vereadora da Câmara Municipal do Funchal (CMF), apresentou o novo plano da Câmara para as comunidades educativas apostando “em políticas educativas que promovam a coesão e justiça social, a empregabilidade, a melhoria do tecido económico e a qualidade de vida dos munícipes do Funchal”.

No passado dia 1 de setembro, deu-se início à fase de candidatura à Bolsa de Estudo da CMF, para todos os alunos que frequentam o ensino superior. Os mesmos deverão reunir todos os requisitos necessários até ao dia 31 de dezembro. Todo o procedimento poderá ser desenvolvido e realizado remotamente, no balcão virtual da Câmara.

“Como Cidade Educadora, a Câmara Municipal do Funchal tem promovido a igualdade de oportunidades”.

De lembrar que o regulamento foi atualizado para o ano letivo 2021-2022, no âmbito das instabilidades sociais e financeiras geradas pela pandemia. No passado, mais de 2 mil estudantes foram abrangidos pelo programa de bolsas de estudo, com benefício de 319 estudantes pertencentes aos cursos técnicos superiores profissionais e de mestrados, em apoios que podem chegar até os 1.000€, segundo a vereadora Helena Leal.

O candidato deve apresentar os documentos indicados aqui.

Os estudantes da Universidade da Madeira podem solicitar os comprovativos de matrícula e de aproveitamento escolar na plataforma InfoAlunos ou contactar o Gabinete de Apoio ao Estudante.

Antes de realizar a candidatura, é aconselhável que o candidato tenha em consideração a necessidade de comprovar todas as condições indicadas, como sejam a existência de membros do seu agregado familiar desempregados ou portadores de doenças crónicas ou incapacitantes. É igualmente obrigatório informar sobre o resultado de eventuais candidaturas à bolsa de estudo do Governo Regional da Madeira.

“Muitas famílias viram as suas condições sociais e financeiras agravadas, tornando-se muito difícil o acesso ou a continuação de estudos superiores para os seus jovens.”

Poderá consultar o valor da bolsa (de acordo com o rendimento global) e outras mais informações, como o regulamento ou o guia com perguntas mais frequentes aqui. Acompanhe todos os procedimentos e novos avisos divulgados gradualmente na página de Facebook da CMF, assim como no portal do Município do Funchal.

Luís Ferro
ET AL.
Com fotografia de Tran Mau Tri Tam.

DESTAQUES