Estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo do Funchal

Helena Leal, nova vereadora da Câmara Municipal do Funchal (CMF), apresentou o novo plano da Câmara para as comunidades educativas apostando “em políticas educativas que promovam a coesão e justiça social, a empregabilidade, a melhoria do tecido económico e a qualidade de vida dos munícipes do Funchal”.

No passado dia 1 de setembro, deu-se início à fase de candidatura à Bolsa de Estudo da CMF, para todos os alunos que frequentam o ensino superior. Os mesmos deverão reunir todos os requisitos necessários até ao dia 31 de dezembro. Todo o procedimento poderá ser desenvolvido e realizado remotamente, no balcão virtual da Câmara.

“Como Cidade Educadora, a Câmara Municipal do Funchal tem promovido a igualdade de oportunidades”.

De lembrar que o regulamento foi atualizado para o ano letivo 2021-2022, no âmbito das instabilidades sociais e financeiras geradas pela pandemia. No passado, mais de 2 mil estudantes foram abrangidos pelo programa de bolsas de estudo, com benefício de 319 estudantes pertencentes aos cursos técnicos superiores profissionais e de mestrados, em apoios que podem chegar até os 1.000€, segundo a vereadora Helena Leal.

O candidato deve apresentar os documentos indicados aqui.

Os estudantes da Universidade da Madeira podem solicitar os comprovativos de matrícula e de aproveitamento escolar na plataforma InfoAlunos ou contactar o Gabinete de Apoio ao Estudante.

Antes de realizar a candidatura, é aconselhável que o candidato tenha em consideração a necessidade de comprovar todas as condições indicadas, como sejam a existência de membros do seu agregado familiar desempregados ou portadores de doenças crónicas ou incapacitantes. É igualmente obrigatório informar sobre o resultado de eventuais candidaturas à bolsa de estudo do Governo Regional da Madeira.

“Muitas famílias viram as suas condições sociais e financeiras agravadas, tornando-se muito difícil o acesso ou a continuação de estudos superiores para os seus jovens.”

Poderá consultar o valor da bolsa (de acordo com o rendimento global) e outras mais informações, como o regulamento ou o guia com perguntas mais frequentes aqui. Acompanhe todos os procedimentos e novos avisos divulgados gradualmente na página de Facebook da CMF, assim como no portal do Município do Funchal.

Luís Ferro
ET AL.
Com fotografia de Tran Mau Tri Tam.

OS NOSSOS PARCEIROS
A NOSSA EQUIPA