Procurar
Close this search box.

De mochila às costas na Croácia

No primeiro semestre deste ano lectivo participei no programa Erasmus onde tive a oportunidade de visitar muitos países, incluindo a Croácia.

Tudo surgiu com a ideia de celebrarmos o aniversário de uma colega com uma viagem. Alugámos um carro e seguimos de Maribor, na Eslovénia, para a cidade de Zagreb, na Croácia. Zagreb é, realmente, uma cidade activa, com uma população muito simpática e pronta a ajudar. Os seus monumentos e edifícios são muito parecidos aos portugueses, apesar de parecerem todos muito mais novos, pela limpeza a que são sujeitos, durante a noite, Zagreb é uma cidade viva com muito movimento, onde os bares têm destaque pelos seus preços baixos.

Após a nossa estadia em Zagreb, seguimos viagem por diversos outros países, mas acabámos por voltar à Croácia, desta vez à cidade costeira de Split. A baixa desta cidade é simplesmente maravilhosa, cheia de mercados e muitos pontos turísticos para visitar. A cidade é realmente um espanto, fazendo lembrar um pouco a nossa Zona Velha, mas dentro de um Castelo. Aconselho vivamente a visitar este país, com um especial destaque a estas duas cidades e ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.

Thomas Renaud
Aluno da UMa

DESTAQUES