Procurar
Close this search box.

GAUDEAMUS: a nossa loja académica

Gaudeamus, que significa “alegremo-nos”, não é apenas o início da canção do século XVIII, De Brevitate Vitae, mas é, também, o nome dado pela Associação Académica da UMa para o espaço que foi inaugurado, no dia 28 de Novembro, no âmbito das comemorações dos 20 anos desta Instituição. Além de alegrarmo-nos precisamos ganhar confiança no fim das intempéries e trabalhar para que a retoma do crescimento aconteça.

Este espaço é o contributo da Associação para demonstrar a capacidade de inovação e empreendedorismo dos estudantes da Universidade da Madeira que colaboram nesta Instituição.

Sem a utilização de qualquer recurso monetário público, baseando-se nas suas verbas próprias e nos apoios dos seus parceiros privados, a Associação Académica conseguiu transformar o espaço da antiga livraria num local que pretende estabelecer um vínculo constante com a Academia e os seus vários intervenientes. Gaudeamus, a Loja Académica da AAUMa, está localizada num local privilegiado do Campus Universitário, no átrio principal, onde estima-se que exista uma circulação diária de 4 mil utentes.

O aspecto comercial, inegável e indissociável, coabitará com o incremento na imagem da marca universitária que pretende reforçar o elo entre os estudantes, antigos estudantes e funcionários docentes e não docentes. O novo espaço servirá, também, para estabelecer um local dentro do Campus para aquisição de produtos e serviços comercializados por grandes empresas nacionais e internacionais.

Gaudeamus é um espaço com vida própria que estará em constante mudança e optimização com objectivo de ser atractivo, ao longo de todo o ano, para os seus visitantes.

O esforço e a dedicação, que os colaboradores da Associação Académica desprenderam na execução deste projecto, podem ser apreciados nas páginas desta outra importante iniciativa que é a Revista JA. Aos nossos colaboradores, destacando a dedicação e empenho dos nossos colegas Eduardo Freitas e Fábio César Pestana na Gaudeamus, fica o agradecimento e reconhecimento público desta Instituição que comemora 20 anos de serviço à Universidade, à região e ao próprio país.

Luís Eduardo Nicolau
Director do Departamento Académico

DESTAQUES