Os Madeira United voltam a triunfar no TROFÉU DO REITOR

Decorreu, na última quinta-feira, a 21.ª edição do TROFÉU DO REITOR, o torneio interuniversitário organizado pela ACADÉMICA DA MADEIRA com o apoio da Federação Académica do Desporto Universitário e da Associação da Madeira de Desporto para Todos, que proporcionou um dia cheio de competição e bom desportivismo para os seus participantes.
O TROFÉU DO REITOR tem várias edições ao longo do ano.

Com a participação de 55 jogadores, sendo 36 desses estudantes da Universidade da Madeira, distribuídos por 7 equipas, foi realizada mais uma edição do TROFÉU DO REITOR, que não dececionou no que toca à qualidade futebolística, no fair-play e na promoção do convívio entre vários estudantes, ex-estudantes e pessoas de fora da comunidade estudantil.

Prémio Inovação Expo Fish Portugal 2022

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Inovação Expo Fish Portugal 2022. Estão abertas, até ao dia 28 de outubro de 2022, as candidaturas ao Prémio Inovação Expo Fish Portugal com o tema “Inovação e investigação ligada ao sector alimentar do mar”. Os vencedores serão anunciados durante a Expo Fish Portugal,

Foram os Madeira United que se consagraram campeões desta edição, depois de uma final bem disputada ganha nos penáltis contra os SACRAMENTO KENGAS. O capitão, Max Pestana, em entrevista para a ET AL., quando questionado “Quais as suas expectativas para este TROFÉU DO REITOR?”, declarou que as suas eram “Chegar à final e tentar fazer a melhor prestação possível.”, algo que realizou com sucesso.

Um dos temas mais abordados nas entrevistas realizadas no decorrer do torneio aos vários jogadores foi a melhoria do espaço, mais propriamente, do campo polidesportivo da Quinta de São  Roque. Tomás Ramos, jogador dos Yellow Submarine, no que toca à pergunta “Tem alguma recomendação no que podemos melhorar no Troféu do reitor?”, o mesmo disse que “O ideal era ganhar o orçamento participativo e renovar o piso.”.

Apesar da equipa dos SACRAMENTO KENGAS ter conquistado apenas o segundo lugar, algo que deve ter ficado aquém das expectativas visto terem sido os vencedores da última edição, o jogador Ricardo Bonifácio foi o melhor marcador pela segunda vez consecutiva. A equipa foi também a única a ver um cartão vermelho durante todo o decorrer da competição, atribuído ao Ricardo Fernandes na final.

O torneio organizado pela ACADÉMICA DA MADEIRA estará de volta a 10 de fevereiro, para começar o segundo semestre da melhor maneira, esperando reunir o máximo de estudantes e praticantes no geral.

João Figueira
ET AL.
Com fotografia de Marta França