Os Segredos do Lago

Bastien e Chloé passam as férias de verão numa cabana no Quebec, à beira de um lago assombrado por uma lenda. Apesar da diferença de idades, eles forjam um vínculo especial, enfrentando os seus medos para conquistar o coração de Chloé. Estas férias marcam o despertar de Bastien para a maioridade.

Falcon Lake é um filme de drama e amadurecimento de 2022, realizado e coescrito por Charlotte Le Bon, baseado na novela gráfica “Une sœur” de Bastien Vivès. O filme segue Bastien, um tímido rapaz de 13 anos de Paris, em férias no Quebec com a família, onde conhece Chloé, uma menina de 16 anos, ousada e filha de uma amiga da sua mãe. Eles rapidamente desenvolvem uma ligação especial enquanto exploram lendas locais, incluindo a de um fantasma que assombra o lago.

A trama do filme desenrola-se com o despertar de Bastien para a maioridade durante essas férias. O filme foi bem recebido pela crítica, sendo descrito como uma narrativa sensível e envolvente sobre o poder do primeiro amor.

Mistérios Desvendados

Um conhecido ator espanhol, Julio Arenas, desaparece durante as filmagens de um filme à beira-mar. Apesar de a polícia sugerir um acidente, o corpo nunca é encontrado. Muitos anos depois, um programa de televisão revisita o mistério, revelando imagens exclusivas das últimas cenas gravadas, capturadas pelo seu grande amigo, o

Charlotte Le Bon é uma atriz, modelo e cineasta franco-canadense, nascida em 4 de setembro de 1986, em Montreal, no Canadá. Ela iniciou a sua carreira como modelo e, posteriormente, tornou-se conhecida pelas suas atuações em filmes, como Yves Saint Laurent.

Falcon Lake estreou no programa Director’s Fortnight no Festival de Cinema de Cannes, em 2022, e teve a sua estreia canadense no Festival Internacional de Cinema de Toronto, do mesmo ano. Com uma classificação de 94% no Rotten Tomatoes, e uma pontuação de 71 no Metacritic, o filme cativa com a beleza e complexidade do amor jovem.

Falcon Lake é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 17 e 18 de março.

A Eternidade do Feminino

Em Hokkaido, no norte do Japão, Fumiko vive um casamento infeliz. Os seus únicos confortos são os seus dois filhos e um clube de poesia, que se torna sua principal forma de escape, permitindo-lhe fazer visitas à cidade. Lá, ela encontra Taku Hori, marido de sua amiga Kinuko, que também

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos-vos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.

António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Charlotte Le Bon.