Procurar
Close this search box.

O concerto dos estudantes para o 35.º aniversário da UMa acontece no Teatro Municipal

O Sarau de Fados de 31 de março foi o último antes do concerto que a ACADÉMICA DA MADEIRA realiza para celebrar os 35 anos da UMa. O evento será no Teatro Municipal de Baltazar Dias, dia 29 de abril, às 21:00. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e na bilheteira do Teatro.
Os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, no sarau de março de 2023, na antiga capela de N. S. de Belém, no Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Foram centenas de pessoas que encheram a antiga capela de Nossa Senhora de Belém, no Colégio dos Jesuítas do Funchal, para ouvir os sons da Canção de Coimbra e outra música portuguesa interpretadas pelos FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA. Num espetáculo que antecedeu a atuação do grupo no concerto de homenagem dos estudantes aos 35 anos da UMa, os FATUM emocionaram a audiência.

Living in the Residence

My first thought was: amazing location, within spitting distance of the ocean and with many restaurants and beautiful buildings, there would be no difficulty in finding somewhere to spend my evenings. The term ‘university residence’ conjures up many different pictures for different people. Having been exceptionally lucky during my own

Gianpiero Rossi, um italiano entre as pessoas presentes no sarau, mencionou que estava visitando a ilha pela primeira vez e que descobriu a Madeira através do TikTok. Ficou impressionado com as paisagens, a cultura e a gastronomia da região, além de ter apreciado o espetáculo e a combinação de Vinho Madeira e chocolates. Gianpiero confessou que sua música favorita durante o concerto foi “Lisboa, Menina e Moça”, fado de Carlos do Carmo, que integra o 3.º álbum dos FATUM.

Os FATUM, no Spotify, registaram, em 2022, mais de 21 mil faixas ouvidas, com três mil utilizadores regulares, em 58 países.

Bob Mitchell compareceu pela segunda vez a um sarau dos FATUM no Colégio dos Jesuítas e ficou encantado com as novas músicas interpretadas. Ao fim do espetáculo, ele pretendia comprar os discos de música do 1.º álbum para oferecer aos seus amigos na Irlanda, mas descobriu que estava esgotado, apenas disponível nas plataformas de música. Em vez disso, comprou os discos do “Tributo” e “Fado de Coimbra”. Bob Mitchell mencionou que sempre que estiver na ilha, pretende frequentar o espetáculo, pois ele e sua mulher adoram ouvir música tradicional portuguesa, especialmente quando ela é tocada por estudantes, ficando ainda mais impressionados com o talento dos jovens universitários portugueses.

Ligados pelo mesmo mar: e se a mente falasse?

“Uma escritora brasileira que acaba de se mudar para Tóquio dedica-se a escrever um novo romance, instigada por suas experiências no Japão e por uma das últimas cenas que presenciou no Rio de Janeiro: uma nadadora de travessia oceânica rasgando o horizonte com vigorosas braçadas em mar aberto. Essas duas

De acordo com Filipa Sousa, voluntária da ACADÉMICA DA MADEIRA, “o concerto foi um grande sucesso e fiquei feliz em ver a satisfação estampada no rosto das pessoas que assistiram ao Sarau”. Henrique Luís, também voluntário da ACADÉMICA DA MADEIRA, acrescentou que “muitos turistas e portugueses puderam desfrutar do vinho Madeira e chocolates, além de terem adquirido muitos álbuns dos FATUM”.

Os bilhetes para o espetáculo de abril já podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal de Baltazar Dias e remotamente, ao mesmo preço, na Ticketline.

Tomás Santos de Pontes
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES