Sentes que um tempo acabou? Para quase cinco centenas de estudantes, sim!

No sábado, às 21:00, o Colégio dos Jesuítas do Funchal recebe o primeiro evento do CARUNCHO, as festividades que celebram o final do curso de centenas de finalistas da Universidade da Madeira, da Universidade Aberta e da Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny. A entrada, como habitual, é gratuita.

“Sentes que um tempo acabou”? O primeiro verso da “Balada de Despedida do 5.º Ano do Jurídico de 1988-1989” é o que muitos estudantes sentem neste momento. Entre o alívio, a ansiedade, o medo, a alegria, a tristeza e tantos outros sentimentos, o final do ano letivo não deve ser indiferente para qualquer finalista que termina o seu ciclo de estudos.

A proposta que abre as festividades do CARUNCHO pretende, segundo Hélvio Nóbrega que integra a organização da ACADÉMICA DA MADEIRA, “reunir familiares e estudantes com o público habitual do sarau para celebração do fim desse ciclo”.É com esse espírito que a organização promove este sarau no Pátio dos Estudantes, esperando amplificar a projeção do evento e da canção dos estudantes no antigo colégio da Companhia de Jesus.

Os temas do 3.º álbum dos FATUM, o TRIBUTO, regressam ao Colégio dos Jesuítas do Funchal, mas acompanhados de algumas canções melancólicas do fado de Coimbra para marcar a despedida dos finalistas.

Já diz o famoso verso da balada de despedida apresentada em 1989, “fica a esperança de um dia aqui voltar”.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

OS NOSSOS PARCEIROS
A NOSSA EQUIPA