Procurar
Close this search box.

Sentes que um tempo acabou? Para quase cinco centenas de estudantes, sim!

Os FATUM, em atuação no Colégio dos Jesuítas do Funchal, em 2021.
No sábado, às 21:00, o Colégio dos Jesuítas do Funchal recebe o primeiro evento do CARUNCHO, as festividades que celebram o final do curso de centenas de finalistas da Universidade da Madeira, da Universidade Aberta e da Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny. A entrada, como habitual, é gratuita.

“Sentes que um tempo acabou”? O primeiro verso da “Balada de Despedida do 5.º Ano do Jurídico de 1988-1989” é o que muitos estudantes sentem neste momento. Entre o alívio, a ansiedade, o medo, a alegria, a tristeza e tantos outros sentimentos, o final do ano letivo não deve ser indiferente para qualquer finalista que termina o seu ciclo de estudos.

A proposta que abre as festividades do CARUNCHO pretende, segundo Hélvio Nóbrega que integra a organização da ACADÉMICA DA MADEIRA, “reunir familiares e estudantes com o público habitual do sarau para celebração do fim desse ciclo”.É com esse espírito que a organização promove este sarau no Pátio dos Estudantes, esperando amplificar a projeção do evento e da canção dos estudantes no antigo colégio da Companhia de Jesus.

Os temas do 3.º álbum dos FATUM, o TRIBUTO, regressam ao Colégio dos Jesuítas do Funchal, mas acompanhados de algumas canções melancólicas do fado de Coimbra para marcar a despedida dos finalistas.

Já diz o famoso verso da balada de despedida apresentada em 1989, “fica a esperança de um dia aqui voltar”.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES