Procurar
Close this search box.

Um CARUNCHO com muitas novidades!

Em 2022, pela primeira vez na história da Universidade da Madeira, o CARUNCHO acontece durante o mês de julho.

As festividades arrancam no sábado, 2 de julho, com um Sarau de Fados no Colégio dos Jesuítas do Funchal tendo como protagonista os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA. Não faltarão momentos de emoção com baladas de despedidas e outras canções que compõe o a tradição académica, como acontece noutras universidades. Este evento, com entrada gratuita, acontece a partir das 21:00, com entrada feita pela rua dos Ferreiros.

No sábado seguinte, o ponto alto das celebrações, a GRADUAÇÃO dos finalistas, terá lugar no The Ballroom do luxuoso Savoy Palace, à avenida do Infante.

À noite, todos os caminhos vão dar ao Casino da Madeira com o BAILE DOS FINALISTAS que acontece na discoteca Copacabana, a partir das 23:00. A ACADÉMICA DA MADEIRA, na reunião que realizou com os finalistas, alertou que as entradas devem ocorrer logo pelas 23:00 para evitar grandes filas e lotação esgotada no evento, que é aberto ao público.

O CARUNCHO incluirá o Summer Opening, que regressa ao parque de Santa Catarina. Esta 8.ª edição do festival será a primeira a ocorrer ao longo de dois fins de semana, com o melhor da música urbana nacional e lusófona. Dois palcos, com 20 concertos, 12 DJs, 24 estreias e mais de 32 horas de música. A maior e mais aguardada edição de sempre que passa a integrar o CARUNCHO como SO+UMa, conforme a ACADÉMICA DA MADEIRA anunciou nas celebrações do seu aniversário, em dezembro de 2021.

Na sexta-feira, 15 de julho, sobem ao palco Piruka, Bispo, Deejay Telio, X-Tense e Clara. No dia seguinte, é a vez de dos Wet Bed Gang, de Julinho Ksd, de Jimmy P, de Nenny e de Drope. No fim de semana seguinte, teremos Regula, Plutonio, Capicua, Valete e Van Zee, a 22 de julho. Sábado, 23, e a fechar quatro noites de festa, é a vez de Richie Campbell, de Carlão, de Virgul, de Chico da Tina e de Elisa.

Os bilhetes estão à venda e recomenda-se a sua aquisição quanto antes, pois já foi anunciado um aumento de preços a partir de julho. Os associados da ACADÉMICA DA MADEIRA, ao adquirirem o bilhete diário ou o passe de 2 ou de 4 dias, recebem uma t-shirt exclusiva, um chapéu de palha ou panamá, uma cerveja CORAL ou uma água ATLÂNTIDA em cada dia do festival.

Na sexta-feira, 29 de julho, chega ao fim o CARUNCHO com uma grande festa na discoteca Copacabana. THE LAST DANCE promete encerrar em grande um mês de festividades. Além disso, os associados da ACADÉMICA DA MADEIRA beneficiarão de 50% de desconto na entrada com o CARTÃO DE ASSOCIADO, mantendo as vantagens habituais com a oferta de duas bebidas.

Ricardo Bonifácio
ET AL.
Com ilustração de Sofia Reis.

DESTAQUES