Procurar
Close this search box.

Começa a entrega de convites da GRADUAÇÃO

O grande dia, para mais de 500 finalistas, está perto e a ACADÉMICA DA MADEIRA dá início, segunda-feira, à entrega dos convites para as cerimónias de GRADUAÇÃO de 2022. Os finalistas deverão levantar os seus convites no STUDENTS’ HELP DESK, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

Pela primeira vez, o evento ocorre no The Ballroom do Savoy Palace, revestindo a GRADUAÇÃO da importância que merece. A ACADÉMICA DA MADEIRA preparou convites para até 5 pessoas, além do finalista. Entre fevereiro e maio deste ano, todos os finalistas puderam indicar os convites que desejavam recolher para entregar aos seus convidados.

Até 2019, último ano de realização da GRADUAÇÃO antes da crise pandémica, os finalistas tinham a sua cerimónia realizada numa sala com cerca de 500 lugares. Com a inauguração do Savoy Palace, a ACADÉMICA DA MADEIRA decidiu que os eventos que englobam a GRADUAÇÃO seriam realizados no grande salão dessa unidade, o The Ballroom, permitindo quase triplicar os presentes no evento. Em 2022, a procura pela GRADUAÇÃO, em função da pandemia e do aumento de alunos inscritos na UMa, aumentou muito e o evento acabou dividido por faculdades e escolas, preservando o número de convidados dos finalistas.

As cerimónias de GRADUAÇÃO de 2022 acontecem no sábado, 9 de julho de 2022, integradas nas celebrações que a ACADÉMICA DA MADEIRA organiza para todos os estudantes e antigos estudantes da UMa. Na parte da manhã, as portas abrem às 9:00. De tarde, às 14:30 os finalistas poderão entrar no The Ballroom.

A ACADÉMICA DA MADEIRA divulgou os detalhes sobre o procedimento de recolha: “entre os dias 6 e 30 de junho, no STUDENTS’ HELP DESK (piso -1), deves recolher os convites para a GRADUAÇÃO. Serão entregues num envelope único, contendo todos os seus convites. Guarda-os com cuidado, e indica aos convidados, pois não poderemos emitir novos convites”.

Outro esclarecimento da organização indica que, caso o finalista não possa recolher os seus convites, pode delegar essa responsabilidade noutra pessoa: “deves remeter, a partir do seu e-mail de aluno (númerodealuno@student.uma.pt), uma mensagem para gaudeamus@amadeira.pt, a indicar que os teus convites serão recolhidos por terceiros, referindo o nome completo da pessoa que irá recolher. Não receberás resposta, mas ficará registado o pedido. No ato de entrega, será obrigatório que a pessoa apresente um documento de identificação oficial (Cartão de Cidadão, por exemplo). Sem esse procedimento, os convites do finalista não poderão ser recolhidos por outra pessoa”.

No portal da ACADÉMICA DA MADEIRA existe um conjunto vasto de esclarecimentos sobre o evento. No dia 7 de julho, às 21:00, na Igreja do Colégio, orientado pelo Departamento da Pastoral de Ensino Superior na Madeira, haverá um encontro de preparação para a Missa da Bênção de Finalistas.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.

DESTAQUES